Ah pois! Também temos o nosso top 2016 musicfest.pt

Ah pois! Também temos o nosso top 2016 musicfest.pt

And now, for something completely different“: o nosso top 2016. Numa altura em que todos fazem o balanço do ano que agora finda, resolvemos fazer contas à vida e arrumar o trabalho de 2016 em – adivinhem só? – listas!

O musicfest.pt foi uma evolução do horariosfestivais.com, um espaço onde era possível encontrar os onde, os quando, os quês, o quem de (quase) tudo aquilo que era concerto ou festival em Portugal. Mantemos essa característica e, fruto do trabalho de uma equipa de colaboradores extremamente motivada (nada de negar isto, equipa! #estamosJuntos!), temos vindo a dedicar-nos cada vez mais às reportagens – escrita e fotográfica – e às entrevistas.

O dia em que registámos mais visitas foi durante a Festa do Avante, mais precisamente no dia 3 de Setembro. Aliás, a Festa do Avante é o festival mais visitado de sempre, seguido do Super Bock Super Rock e do NOS Alive 2016. Mas vamos às listas que preparámos, com amor e carinho, para os nossos estimados leitores.

 

Top 10 – festivais mais visitados

Do Avante ao Crato, as fichas dos festivais mais visitados são variadas, nos públicos e no tipo de festival. E sim, para nós o Avante é um festival de verão que merece a nossa atenção jornalística, mais do que outra coisa. E os nossos visitantes parecem concordar connosco.

  1. Festa do Avante
  2. Super Bock Super Rock
  3. NOS Alive 2016
  4. Sol da Caparica
  5. Rock in Rio Lisboa
  6. Meo Sudoeste
  7. Vilar de Mouros
  8. Vodafone Paredes de Coura
  9. NOS Alive 2017
  10. Festival do Crato

 

Top 10 – galerias fotográficas

Mais uma vez, o Avante a ganhar o primeiro lugar do pódio, com o concerto dos míticos Peste & Sida. A gira-que-dói Fergie, que actuou no RiR, ocupa o segundo lugar. Seguem-se os momentos de ambiente no VOA. Há para todos os gostos: D.A.M.A, Diabo na Cruz e a Ivete Sangalo, que levantou poeira no RiR, durante dois dias seguidos.

  1. Peste & Sida na Festa do Avante
  2. Fergie no Rock in Rio Lisboa
  3. Ambiente no VOA (6 de Agosto)
  4. Marta Ren no Sol da Caparica
  5. Diabo na Cruz em Sesimbra
  6. Ambiente no VOA (5 de Agosto)
  7. D.A.M.A no Rock in Rio Lisboa
  8. Vizinhos do Lado no NOS Alive
  9. Ivete Sangalo no Rock in Rio Lisboa (28 de Maio)
  10. Ambiente no Vodafone Paredes de Coura

 

Top 10 – reportagens e entrevistas

Diabo na Cruz, Kodaline e Adele constituem o top deste top 10 de reportagens e entrevistas. A querida Florence também dá um ar da sua graça, bem como as nossas reportagens no RiR.

  1. 2016 começa bem para os Diabo na Cruz
  2. Kodaline em concerto explosivo e louco no Coliseu dos Recreios
  3. Olá Adele, somos nós – A reportagem no MEO Arena
  4. Pós Rock in Rio: As Não Exigências das Estrelas
  5. Fada Florence e a sua máquina de energia primaveril – Reportagem no MEO Arena
  6. Rock in Rio ‘n’ Roll – A reportagem no 1º dia do RiR
  7. “Era um sonho vir cá fazer a noite” – Jorge Cruz, em entrevista na Festa do Avante!
  8. 2º dia de Rock in Rio – Esta noite aconteceu mesmo? Belisquem-nos!
  9. Back in (Axl) Rose – Reportagem no concerto dos AC/DC em Lisboa
  10. Macklemore & Ryan Lewis: E ninguém os segurou mesmo

 

 

2016 traduziu-se em cerca de noventa reportagens e entrevistas publicadas, quatrocentas e trinta galerias fotográficas e quinhentos e trinta artigos. Para chegarmos aqui houve muitos quilómetros percorridos, muitos clicks nas máquinas fotográficas e muitos caracteres e palavras (e até frases que depois têm sentido, como costumamos dizer na nossa redacção).

Tem sido um desafio partilhar convosco os olhares, os momentos, as curiosidades, as estórias e as emoções que se vivem nos festivais, nos concertos. É o gosto pela música que nos move – acreditamos que temos isso em comum com todos vós.

Em 2017 esperamos poder continuar a dar-vos música, sob a forma de fotografias e palavras. Feliz 2017 para todos, com bons concertos e menos confirmações para o Festival do Além.

Joana Rita  

Joana Rita é filósofa, criadora de conteúdos, formadora e investigadora. Ah! E uma besta muito sensível.

Marco Almeida  

Web developer. Fotógrafo wannabe. Chief Executive Meerkat na Webdados. Esbardalhou-se de bicicleta aos 10 anos e lixou um joelho. Desde então consegue prever o tempo com uma elevada taxa de sucesso.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: AC/DC, Adele, D.A.M.A, Diabo na Cruz, Fergie, Florence and the Machine, Ivete Sangalo, Kodaline, Macklemore, Marta Ren, Peste & Sida, Ryan Lewis, Vizinhos do Lado

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *