16 Jul 2014 a 19 Jul 2014

Tame Impala, The Legendary Tigerman e Woodkid no SBSR

Tame Impala, The Legendary Tigerman e Woodkid no SBSR

Os riffs que rasgam acordes e edificam muros gigantes de electricidade são invariavelmente elementos protagonistas do Super Bock Super Rock. Representantes de estatuto imperial do género mais enérgico, e outro mais próximo dos territórios da pop, confirmam-se para a 20ª edição, que decorrerá nos 17, 18 e 19 de Julho Tame ImpalaThe Legendary Tigerman e Woodkid.

De meridianos longínquos, mas com o mundo conquistado, o quinteto australiano Tame Impala actua no Meco, no dia 17 de Julho. Liderado pelo mentor e compositor principal Kevin Parker, vem apresentar o último “Lonerism”, disco maior que embalou a banda de Perth para os grandes palcos. Ilusionistas de um rock psicadélico, cosido capazmente, com linhas pop muito melódicas, a música dos Tame Impala tem uma invulgar combinação de pujança e elegância, e ao vivo assume um cariz irrepreensível, a conferir no Super Bock Super Rock.

O primeiro nome luso confirmado para o Super Bock Super Rock e para o dia 18 de Julho é o de Paulo Furtado – também conhecido por The Legendary Tigerman. O conimbricense há muito que tomou o lugar mais alto do pódio do rock nacional que se recomenda. Com um trajecto feito de irreverência e dedicação, Paulo Furtado foi a solo e aos comandos dos Wraygunn, inventando uma receita de sucesso: blues, soul, garage e rock’n’roll, sempre harmonizado para um pacote sonoro de grandes canções. Com o alter-ego The Legendary Tigerman confirma o génio de quem sabe e pode domar os mais íntimos segredos do rock‘n’roll. Atingiu o auge da sua carreira com “Femina”, preparando-se agora para rebentar o mercado com “True”, com edição marcada já para Março. Em Novembro apresentou ‘Wild Beast’, e pelas rádios já roda o primeiro single do disco que aí vem, ‘Do Come Home’. Dois avanços que confirmam a inegável mestria do Artista e que, com muitos dos novos temas de “True”, vão servir para um alinhamento de sonho no 20º Super Bock Super Rock.

Ainda do velho continente, Woodkid chega ao Meco no dia 18 de Julho. Em Novembro de 2013 encheu o Coliseu resgatando ao público os mais merecidos aplausos. O francês de nome próprio Yoann Lemoine é um artista de atributos quase renascentistas, pois, para além da música, domina as artes da animação, ilustração e realização de videoclipes. No seu currículo encontra-se a direcção, por exemplo, do vídeo de Lana Del Rey – “Born to Die”. Como músico, explora a pop arrumada em deslumbrantes arranjos orquestrais, exaltando dos sons a sua voz bela e incensurável. Woodkid, noSuper Bock Super Rock para encantar com a sonoridade épica que lhe é reconhecida.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Tame Impala, The Legendary Tigerman, Woodkid


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *