Anitta confirmada para dia 9 de Agosto, no Festival Sudoeste 2024

Anitta confirmada para dia 9 de Agosto, no Festival Sudoeste 2024

Desde que estourou no Brasil, há dez anos, Anitta tornou-se a artista líder de uma nova geração da música latino-americana, quebrando barreiras e encorajando o empoderamento feminino por todo o mundo. Como a maior estrela pop feminina brasileira do mundo, a cantora, compositora, bailarina, atriz e, ocasionalmente, apresentadora de programas de televisão, acumula mais de 65 milhões de seguidores no Instagram e mais de 17 milhões de assinantes no YouTube, totalizando perto de 8 mil milhões de visualizações. Os números são verdadeiramente impressionantes, mas Anitta não se fica por aí…

Também faz parte da lista dos 50 músicos mais premiados de todos os tempos, segundo o portal The Artist Museum. A artista brasileira conta com mais de 760 nomeações e mais de 300 prémios. Nos Latin Grammy Awards foi nomeada 8 vezes e venceu 4, ganhou ainda 8 MTV Europe Music Awards e foi o primeiro artista brasileiro a receber a nomeação para Best Latin American Act. Em julho de 2013, lançou seu álbum de estreia, um homónimo, com 14 faixas inéditas, maioritariamente escritas por si. O segundo disco de Anitta, “Ritmo Perfeito”, foi lançado um ano depois, seguido por “Bang”, editado em 2016. O videoclipe da faixa-título deste álbum obteve mais de 430 milhões de visualizações desde seu lançamento. A artista também esteve em destaque na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, onde se apresentou ao lado dos cantores e compositores brasileiros Gilberto Gil e Caetano Veloso.

O quarto álbum, “Kisses”, conquistou o mundo em abril de 2019 e marcou o primeiro registo trilíngue de Anitta, com músicas em espanhol, português e inglês. A influência de Anitta extravasa a música e é hoje um ícone da cultura pop. Colecciona capas de várias publicações, como Vogue Brasil, Marie Claire Brasil, Allure, V Magazine, Elle Brasil, GQ México, GQ Brasil e Harper’s Bazar Brasil. No currículo conta, ainda, com colaborações com nomes tão sonantes como Madonna, Major Lazer, J Balvin, Missy Elliot, Black Eyed Peas, Diplo, Ozuna, Maluma, entre muitos outros. Em 2021, lançou “Girl From Rio”, um single que se tornou o seu primeiro tema a chegar ao Top 40 das rádios dos Estados Unidos. O quinto disco, “Versions of Me”, conta com colaborações de nomes como Saweetie, Khalid, Ty Dolla $ign, Missy Elliot, J Balvin e Chencho Corleone. Mas foi uma música a solo que catapultou Anitta para o primeiro lugar nos tops internacionais: “Envolver” foi lançada em novembro de 2021 e viria a ser o maior êxito da sua carreira internacional, ao liderar o Top Global do Spotify em março de 2022, tornando-se no primeiro artista a solo brasileiro, ou latino-americano, a conquistar esse feito.

Foi ainda o primeiro artista brasileiro a ganhar nos MTV Video Music Awards (VMA), para Melhor Música Latina, e nos American Music Awards, recebeu a nomeação para Artista Revelação nos Grammy Awards e a Billboard incluiu-a entre os 15 músicos mais influentes do mundo nas redes sociais. No dia 12 de setembro de 2023, Anitta fez história mais uma vez nos prémios da MTV, vencendo o Melhor Vídeo Latino pelo video de “Funk Rave”. Foi a sua segunda vitória consecutiva nesta categoria, o que fez com que se tornasse a única mulher latina a conseguir tal feito. “Bellakeo” com Peso Pluma, single editado em dezembro de 2023, conta com mais de 184 milhões de visualizações e é #4 do top global de vídeos de música do Youtube. “Funk Generation: A Favela Love Story”, o seu quarto EP contendo uma trilogia de músicas e vídeos, foi editado em agosto de 2023 e as suas 3 faixas, “Funk Rave”, “Casi Casi” e “Used To Be”, farão parte do seu sexto disco de estúdio, que verá a luz do dia em 2024.

Dedicado exclusivamente ao funk, propõe um abraço à cultura das comunidades e à cena do funk carioca, cantado em espanhol e inglês, e contará a história das suas origens e do início da sua carreira. Este é, pois, um bom ano para regressar a Portugal e voltar a dominar o palco principal do Sudoeste, tal como aconteceu em 2019, num concerto esmagador que ficou na memória de todos. A colossal Anitta é cabeça de cartaz do Festival Sudoeste, no dia 9 de agosto.

Fonte: Festival Sudoeste


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Anitta

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *