20 Jul 2018 a 22 Jul 2018

Música nacional no Palco Santa Casa do MEO Marés Vivas

Música nacional no Palco Santa Casa do MEO Marés Vivas

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa associa-se pelo oitavo ano ao Festival MEO MARÉS VIVAS e apoia uma vez mais a cultura e a música nacional.

Para a SCML “a música é um meio privilegiado de ligação dos valores da marca a um target mais jovem (…) ” e na edição de 2018 do MEO MARÉS VIVAS vai dar novamente nome a um palco do festival: PALCO SANTA CASA.

No primeiro dia do festival, 20 de Julho, sobem ao palco Santa Casa: “Fernando Daniel e “We Find You”.

Fernando Daniel

“Só a fazer música me sinto capaz de enfrentar qualquer coisa”. Fernando Daniel não seria o mesmo sem a música e foi essa determinação, a juntar ao talento enquanto intérprete e ao carisma que evidencia como performer, que o consagrou este ano como o grande vencedor do concurso televisivo “The Voice Portugal”.

O jovem cantor de 21 anos, natural de Estarreja, estreia-se agora em nome próprio com um primeiro single, intitulado “Espera”. A canção, segundo conta o próprio Fernando Daniel, “relata a história de um casal em que o homem já passou por muitas coisas que o fizeram ficar com alguns defeitos prejudiciais para a relação e, por isso, pede à mulher que ela espere por essa pessoa melhor em que ele se vai tornar”.

Depois de vários anos a aprender música sozinho, de forma autodidata, de ter tentado a sua sorte nos concursos televisivos “Factor X” e “The Voice Portugal”, e de ter ainda concorrido este ano ao Festival RTP da Canção, a convite do maestro e compositor Nuno Feist, tendo ficado em quinto lugar com a canção “Poema A Dois”, agora a “Espera” chega finalmente ao fim com este primeiro single, cuja força emocional espelha a identidade singular de Fernando Daniel.

Mas chegar onde chegou envolveu muito esforço e muita dedicação à música. Aliás, a música, numa primeira fase, chegou a ser uma espécie de tábua de salvação para o jovem cantor. “A minha relação com a música surgiu numa fase menos boa da minha vida. Vi, na música, uma forma de expressar tudo o que sentia e, desde então, foi fazendo cada vez mais sentido na minha vida”, afirma Fernando Daniel.

Com o single “Espera” inicia-se uma fase fulgurante na carreira de Fernando Daniel, cuja paixão pela música não o impede de sonhar alto: “[Ambiciono] ser um artista de renome, alguém que inspira outras pessoas através das suas ideias, das suas músicas e da sua personalidade artística. Sonho muito com o dia em que vou encher grandes palcos e ouvir ecoar o meu nome e as minhas letras. É para isso que trabalho e me dedico”.

Esse sonho está agora cada vez mais próximo da realidade. E já não é preciso esperar muito para que Portugal comprove o talento de Fernando Daniel.

We Find You

No mesmo dia sobem ao palco os WE FIND YOU – é um projeto que se inicia em 2015, em Braga, com David Dias (voz) e Miguel Faria (guitarra e coros). Depois de mais de um ano a juntarem-se todas as semanas para tocar, fazendo versões de temas e depois, por “curiosidade”, fazendo originais, decidiram tornar este hobby numa coisa mais séria.

Apesar da formação clássica, David e Miguel participam em vários projetos, de diferentes vertentes musicais, o que os aproximou de uma sonoridade folk anglo-saxónica, com linhas melódicas simples, com influências que vão desde Radiohead ou Coldplay a Ray Lamontagne, Patrick Watson ou Matt Corby.

As viagens, as histórias, o gosto pelo desconhecido, os momentos entre amigos, e o conhecer de novas pessoas inspiram o nome WeFindYou, ou seja, o desejo de levar música ao público, seja numa sala de espetáculos ou em sua casa.

O conceito dos WeFindYou é de poder proporcionar um concerto intimista onde se faz uma

viagem por diversos estados de espírito, é um concerto a dois, onde para além de tocar os seus temas, fazem algumas versões de temas que pertencem apenas a vozes femininas.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Fernando Daniel, We Find You


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *