2 Set 2016 a 4 Set 2016

UHF cancelam concerto da Festa do Avante devido a pouco destaque no cartaz

UHF cancelam concerto da Festa do Avante devido a pouco destaque no cartaz

Os UHF decidiram cancelar o concerto na Festa do Avante deste ano, por motivos que se prendem com a utilização distorcida do nome do grupo na divulgação do evento, que não teve o seu acordo contratual. A prestação dos UHF estava marcada para o sábado, dia 3 de Setembro.

Em declarações à Lusa, António Manuel Ribeiro, justifica este cancelamento com o facto dos UHF não terem, nos cartazes e “outdoors” de divulgação, o mesmo destaque dado a outros nomes, existindo inclusivé “mupis” onde o nome da banda de Almada está ausente.

“Seria a oitava vez dos UHF no palco da Festa do Avante. Começámos em 1981, há 35 anos, no Casalinho da Ajuda, e os números oficiais dessa noite apontavam para 120.000 pessoas a cantar “Cavalos de Corrida” e “Rua do Carmo”, entre outras. Lamento termos chegado a este impasse, que nos transcende. Aos fãs e a todos os que amam a música portuguesa, apresentamos o nosso pedido de desculpas”, palavras de António Manuel Ribeiro, cantor do grupo.

A digressão “O Melhor de 300 Canções“, que arrancou a dia 8 de Janeiro, em Ponte de Lima, continua a cruzar o país. Próximo destino: Flower Power Fest de Vila Nova de Santo André, a 11 de Agosto.

No passado sábado, os UHF encerraram o 9.º festival da Orquestra Nacional de Jovens, acompanhados por uma orquestra sinfónica de 140 músicos no CAE da Figueira da Foz.

Fonte: Press Release da banda
Actualização: adicionadas declarações de A.M.R. à Lusa


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: UHF


  • Partilhar:

2 Comentários

  1. Jaime Menezes diz:

    Os UHF têm toda a razão pois «mereciam» maior destaque que os Xutos, o Sérgio Godinho e o Jorge Palma, a Cristina Branco, a Ana Moura, a Orquestra de Jazz e tantos, tantos outros…
    É muito feio o desplante de uma arrogância desmedida.
    Sendo assim, é bem melhor que não vão.

  2. JayC diz:

    Os UHF têm razão? Têm razão porquê? Por causa do nome no Cartaz? Não concordo em nada, a banda não é pelo nome que tem no cartaz mas por aquilo que proporciona em palco e isso é que eles deviam fazer valer o seu ímpeto, não por causa de um nome no cartaz.
    Sendo assim todas as grandes bandas cancelavam concertos sempre que isso acontecia. Acho uma tremenda arrogância por parte dos UHF em cancelarem o concerto apenas e só devido ao suposto nome não ter destaque no cartaz. Uma grande banda é mais que isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *