Ne-Yo é a mais recente confirmação para o Rock in Rio Lisboa ’24

Ne-Yo é a mais recente confirmação para o Rock in Rio Lisboa '24

Para comemorar os 20 anos do Rock in Rio Lisboa, o Palco Mundo vai receber o cantor norte-americano Ne-Yo, que atua pela primeira vez no festival, dia 23 de junho, bem como um arrebatador espetáculo de video mapping piromusical, nos quatro dias, que vai aguçar todos os sentidos do público, numa experiência única de espetáculo ao vivo em Portugal, como ícone do espírito de festa da edição histórica que o festival celebra em 2024.

Vencedor de três GRAMMY® e verdadeiro ícone do R&B, Ne-Yo já soma mais de 23 mil milhões de streams em todo o mundo. O single de estreia, “So Sick”, editado em 2005, atingiu o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e foi certificado com quatro discos de Platina. Desde então, o artista da Motown Records/Compound Entertainment, tem vindo a colecionar êxitos à escala global, que marcaram as playlists R&B/Pop dos anos 2000, como “Sexy Love”, “Closer”, “Because of You”, “Miss Independent” e “Push Back” [feat Bebe Rexha e Stefflon Don]”.

Para além de fazer magia em estúdio e em palco, Ne-Yo é também um brilhante compositor de hits. Temas como “Unfaithful”, “Russian Roulette” e “Take a Bow”, que escreveu para Rhianna e “Irreplaceable”, para Beyoncé (música que em 2006 marcou a separação da cantora) tornaram-se êxitos mundiais. Com uma voz e presença arrebatadoras e uma mística inegável no momento de se expressar com papel e caneta, Ne-Yo já compôs para artistas tão sonantes, como Jennifer Hudson, Usher, Carrie Underwood e Celine Dion.

O fenómeno norte-americano do R&B tem dado também nas vistas enquanto empresário, defensor de causas humanitárias e ator, com participações em séries e filmes como “Dance Monsters” da Netflix, “Empire” e “Step Up: High Water”. No entanto, no dia 23 de junho, é no palco que vai mostrar por que é considerado um artista completo. Espera-se que para a edição que assinala os 20 anos do festival traga não só os êxitos que o tornaram uma lenda do R&B nos anos 2000, mas também dos trabalhos mais recentes, como “Self Explanatory”, o oitavo album de estúdio de Ne-Yo, editado em 2022.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Ne-Yo

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *