16 Set 2016 a 17 Set 2016

José González no Festival Para Gente Sentada a 17 de Setembro

José González no Festival Para Gente Sentada a 17 de Setembro

O som outonal do indie pop de José González chega a Braga em Setembro, com a confirmação do cantor e compositor sueco na décima segunda edição do Festival Para Gente Sentada.

José González fala com a tranquilidade e certeza que encantam todos aqueles que ouvem o seu folk pop acústico e sussurrante. Depois de passagens por bandas de hardcore, na década de 90, González formou a banda de indie rock Junip, ainda antes de embarcar numa carreira a solo com o lançamento de “Veneer”, o registo de 2003 que chegou a Platina no Reino Unido. Nos anos seguintes, voltou a trabalhar com Junip e colaborou também com a banda Zero 7, antes de retomar a carreira a solo com “In Our Nature”, uma exploração de influências que vão do folclore argentino ao folk britânico dos anos 60.

Passaram-se sete anos até surgir “Vestiges & Claws”, mas José González soube manter-se activo, quer com Junip, quer com o projecto The Göteborg String Theory ou a colaboração na banda sonora de “The Secret Life of Walter Mitty”. Concebido como a terceira parte de uma trilogia acústica, “Vestiges & Claws” é uma apresentação delicada do estilo vocal do artista e da sua perícia instrumental, onde partes de guitarra e doces harmonias vocais se entrelaçam.

É com esta acústica intimista que José González se transforma num dos artistas mais talentosos da sua geração e faz prever um concerto, sem dúvida, especial.

Dias 16 e 17 de Setembro, o Festival Para Gente Sentada está de regresso à cidade de Braga com concertos no Theatro Circo, GNRation e vários espaços da cidade. Mallu Magalhãestambém faz parte do cartaz do festival.

Os bilhetes já estão disponíveis na nossa bilheteira online. Até 31 de Julho, o bilhete diário pode ser adquirido pelo preço promocional de 15€, enquanto o bilhete para os dois dias do festival está disponível por 27,5€.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: José González


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.