The Heavy são a nova confirmação da 16ª edição do NOS Alive ’24

The Heavy são a nova confirmação da 16ª edição do NOS Alive '24

The Heavy são a nova confirmação para a 16ª edição do NOS Alive. A banda celebrizada pelos sucessos como “How You Like Me Know” ou “Short Change Hero” sobem ao Palco Heineken no dia 12 de julho.

Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e em nosalive.com. O Fã Pack FNAC NOS Alive’24, pack exclusivo feito a pensar nos fãs do festival também já se encontra à venda nas lojas FNAC e em fnac.pt.

A ascensão meteórica dos The Heavy foi rápida. No primeiro ano do álbum de estreia de 2007, Great Vengeance And Furious Fire, a banda fez sucesso nos Estados Unidos, sendo elogiada por publicações como Rolling Stone e SPIN. Uma performance ao vivo de ‘How You Like Me Now?’, o single principal de The House That Dirt Built (2009), no The Late Show With David Letterman catapultou-os diretamente para o top of mind americano.

A faixa foi escolhida para ser a faixa de um spot publicitário do Super Bowl em 2010 e apareceu na sério de Mark Wahlberg, ‘The Fighter’. Em pouco tempo, a música tornou-se parte da cultura dos EUA. Tornou-se tão omnipresente que foi tocada nos altifalantes na sede de Barack Obama para declarar sua vitória na eleição presidencial de 2012.

A invasão dos The Heavy ao subconsciente global estava apenas a começar. ‘Short Change Hero’, também do álbum, tornou-se uma presença constante em bandas sonoras de TV, chegou a novas gerações como tema do jogo Batman: Arkham City e de vários jogos da Borderlands, e até mesmo a zonas de guerra reais com as Forças Especiais dos EUA.

O terceiro álbum de 2012, The Glorious Dead, catapultou faixas como ‘Same ‘Ol’ e ‘What Makes A Good Man?’ para spots publicitários, programas de TV, jogos e para o trailer de The Hateful 8, de Quentin Tarantino. A banda continuou a expandir o alcance e a ambição do seu som ao longo de Hurt & The Merciless (2016) e Sons (2019).

Em 2023, após uma pausa de três anos relacionada, regressaram com o seu sexto álbum, AMEN, um remoinho eletrizante de riffs de R&B dos anos 60, influências metal e harmonias gospel, tornando-se o album mais álbum mais fresco e revitalizado da sua carreira até agora.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: The Heavy

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *