5 Jul 2019 a 6 Jul 2019

Sumol Summer Fest anuncia GROGNation e Kappa Jotta

Sumol Summer Fest anuncia GROGNation e Kappa Jotta

A aposta no hip hop nacional mantém-se forte na 11ª edição do Sumol Summer Fest. As duas mais recentes confirmações são isso mesmo: GROGNation e Kappa Jotta. Atuam ambos no Palco Sumol no ” fim-de-semana mais ‘Wild’ de sempre” de 5 e 6 de julho no Ericeira Camping.

GROGNation não é uma apenas Crew, é uma linha de pensamento que junta um grupo de amigos de Mem Martins. NastyFactor (António), Tem-P (Harold), Prizko (Tiago), Neck (André) e Papillon (Rui) são vizinhos e amigos, e dada essa proximidade geográfica e harmonia de pensamentos, também se juntaram para fazer rap. Trabalharam com artistas como Sam The Kid, NBC e Sir Scratch, experiências que foram decisivas para ganhar uma posição no hip hop português. O talento do grupo chamou a atenção de outros, como prova a presença em palcos como o MEO Sudoeste, em 2014 e em 2017, através da Curadoria dos Orelha Negra. Os GROGNation oferecem-nos um hip hop marcado pelo quotidiano destes cinco amigos, mas também por uma aguçada crítica social. “Nada É Por Acaso”, o projeto editado em 2017, mostra a grande forma do coletivo de Mem Martins. Conta com produções de nomes como Cálculo, Jucizy, DJ Ride, NastyFactor, METAMVDNESS, Sam the Kid, Holly, Fabrice, Neo Beats ou Lhast! E tem músicas tão impactantes como “Molio”, “Chama-me Nomes” e “Barman” – três dos temas que, certamente, vão marcar o concerto dos GROGNation na próxima edição do Sumol Summer Fest.

Kappa Jotta começou a sua caminhada no hip hop em 2004, com apenas 14 anos. Com Mnémiko e Arma Vokal, foi pioneiro ao formar um grupo de rap da Linha de Cascais “Guerrilha Urbana”, que surgiu em 2006. A primeira mixtape a solo chegou em 2010, intitulada “Violência Musical”. Em 2013, é lançado o EP “Joker”, um registo reuniu Kappa Jotta, Lhast, Khapo e Dj Big, alcançando um grande sucesso junto do público do hip hop português. Em 2014, Kappa ganhou o prémio de “Artista Revelação” atribuído pelo HipHopWeb. O seu primeiro disco, “Vírus”, chegou em 2015 e contou com as participações de Carolina Deslandes, Bispo, Lhast, Jackpot BCV, João Tamura, Khapo, DJ BIG e Charlie Beats, entre outros. Dois anos depois, foi a altura de editar o segundo álbum, intitulado “Ligação”. E no final de 2018, o rapper lançou o single “Tribo”, mais um tema que coloca Kappa Jotta no topo das apostas musicais para o ano de 2019. Sendo assim, é com enorme expectativa que se espera receber a sua poderosa atuação na Ericeira, em mais uma edição do Sumol Summer Fest.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: GROGNation, Kappa Jotta


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *