12 Jul 2016 a 27 Jul 2016

Stacey Kent e Koop Oscar Orchestra no edpcooljazz

Stacey Kent e Koop Oscar Orchestra no edpcooljazz

O edpcooljazz avança hoje com mais dois nomes de luxo para a sua edição deste ano: Stacey Kent e Koop Oscar Orchestra sobem ao palco nos Jardins do Marquês de Pombal nos dias 21 e 23 de julho, respetivamente.

Apaixonada pela língua portuguesa, Stacey Kent é considerada uma das melhores vozes de jazz da atualidade e muito acarinhada pelo público português, razões mais do que suficientes para integrar o conjunto de concertos da 13ª edição do edpcooljazz.

Tenderly é o seu mais recente álbum, lançado em novembro de 2015 e que, da forma intimista que caracteriza Stacey Kent, transforma os seus concertos em momentos de partilha como se de um encontro de amigos se tratasse. Com a já habitual influência da bossa-nova, o seu mais recente trabalho inclui a música “Agarradinhos”, onde a sua voz doce entoando um português com um suave sotaque americano é envolvida pela guitarra do brasileiro Roberto Menescal com quem tem uma afinidade musical emocionante.

KoopOscarOrchestra

Estreia no edpcooljazz é a incomparável banda Koop Oscar Orchestra. Projeto renovado do sueco Oscar Simonsson, fundador dos Koop, fortemente marcado pela formação musical Clássica e posterior especialização em Jazz, criou uma fusão única da música eletrónica com o Jazz, num ambiente que remete para os sons dos cabarés e apaixonantes ritmos dançantes. Desde a última apresentação ao vivo no nosso país, os Koop passaram por um processo de renovação, apresentando-se hoje como Koop Oscar Orchestra, uma formação de sete elementos com a vocalista lituana Jazzu.

Num regresso muito aguardado pelos fãs, este concerto contará com um alinhamento com os temas do EP de estreia dos Koop Oscar Orchestra que serão lançados em junho, mas sem esquecer os clássicos dos primeiros álbuns de Koop.

Stacey Kent e Koop Oscar Orchestra juntam-se a Jill Scott (12 de julho) e a Seal (20 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Koop Oscar Orchestra, Stacey Kent


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *