21 Jul 2016 a 24 Jul 2016

Milhões de Festa: Goat, Part Chimp, Sons of Kemet e outros nomes anunciados

Milhões de Festa: Goat, Part Chimp, Sons of Kemet e outros nomes anunciados

A primeira remessa de nomes para o Milhões de Festa 2016 chega com os suecos Goat à cabeça. Também confirmados estão Sons of Kemet, Dominique Dumont e a curadoria da Baba Yaga’s Hut, com Part Chimp, Evil Blizzard e Tomaga.

O mistério acabou: à medida que o verão se aproxima, esgotou-se os primeiros 100 bilhetes para o festival e dissipam-se as nuvens por cima do Milhões de Festa e as tardes nas margens do Cávado deixam de ser uma miragem. A visão da Lovers & Lollypops e do Município de Barcelos fica cada vez mais perto da concretização entre os dias 21 e 24 de Julho, no Parque Fluvial da cidade, com o anúncio da primeira leva de nomes, que tem nos suecos Goat o nome maior, estrategicamente apoiados pelos Sons of Kemet, por Domenique Dumont, e pelo regresso da curadoria da promotora londrina Baba Yaga’s Hut.

Os Goat são um dos mais antigos namoros do festival e, em ano de se chegar à sétima edição a revirar Barcelos, o Milhões mune-se agora com a contribuição dos xamãs que canalizam séculos de comunicação humana numa expressão rock ácida e de proveniências antigas e indefinidas.

A eles juntam-se os Sons of Kemet do prodigioso Shabaka Hutchings, que já havia passado pela cidade minhota em 2013 com Comet is Coming e Melt Yourself Down; o novo projecto do saxofonista londrino procura nas raízes da sua africanidade o ponto de partida para um futurismo inspirado em Sun Ra, de improviso jazzístico e com corpo orgânico. Aos supracitados acrescerá a nova coqueluche da Antinote Records, o misterioso Domenique Dumont, que na sua expressão electrónica inspira anos 80 e expira ondas de dança.

Com a primeira remessa de confirmações vem, ainda, a curadoria da promotora londrina Baba Yaga’s Hut, que parte para a sua terceira encarnação em 2016. Para este ano, os britânicos inscreverão na história do Milhões a contribuição dos altíssimos e sempre furiosos Part Chimp, a electrónica exploratória dos Tomaga e o rock alienado dos Evil Blizzard.

O Milhões de Festa regressa ao Parque Fluvial de Barcelos nos dias 21, 22, 23 e 24 de Julho e os bilhetes já se encontram à venda por 50€ na nossa Bilheteira Online. A partir de 10 de Maio, os preços dos ingressos gerais fixam-se nos 60€.

Fonte: Press Release Milhões de Festa


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Dominique Dumont, Evil Blizzard, Goat, Part Chimp, Sons of Kemet, Tomaga


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *