8 Set 2016 a 10 Set 2016

Reverence Valada com programação do 1º dia completa / Curadoria Black Bass – Évora Psych Fest

Reverence Valada com programação do 1º dia completa / Curadoria Black Bass - Évora Psych Fest

O cartaz do Reverence Festival Valada 2016 para quinta-feira, dia 8 de setembro, está completo.

Em todas as edições do festival, a organização tem desenvolvido parcerias com entidades nacionais associadas ao tipo de sonoridade e posicionamento do festival e este ano não será exceção.

O alinhamento do primeiro dia do festival tem curadoria do BLACK BASS – Évora Psych Fest e integra bandas internacionais assim como bandas nacionais da produtora e agência Pointlist, também sediada em Évora.

Thee Oh Sees

A banda de John Dwyer editou novo trabalho a 18 de Maio 2015 intitulado “Mutilator Defeated at Last”. Depois de uma passagem por Portugal em 2012 e outra em 2014, os norte americanos estão de regresso em 2016 e encabeçam, pela primeira vez, um dos dias de um festival em Portugal.

Chain and the Gang

Ian Svenonius (ex-Make-Up, ex-Weird War) regressa a Portugal com Chain and the Gang, depois de uma estreia histórica no Musicbox em Lisboa em 2011. Com uma formação remodelada, Svenonius, o rocker mais gospel e soulman mais branco do estado de Washington, promete deixar a sua marca em Valada com a sua homilia.

J.C. Satàn

Originários de Bordéus, o fancês Arthur e a italiana DJ/Curadora/Designer Paula Scassa surgem em Valada para apresentar o seu mais recente trabalho “Faraway Land”. Seguidores de Thee Oh Sees e Ty Segall (para quem abriram no Lux em 2014), prometem rebentar com as regras do Garage Rock nas margens do Tejo.

Blaak Heat

Formados em Paris em 2008 mas recolocados em Los Angeles a partir de 2012. Anteriormente conhecidos como Blaak Heat Shujaa, nascem quando Thomas Bellier (ex Spindrift) se junta aos seus antigos colegas de banda Mike Amster e Henry Evans. Editam em Abril de 2016 o terceiro registo de originais, produzido pelo reconhecido Matt Hyde, galardoado com um Grammy, . A mistura de Psych/Prog ,Kraut, Middle Eastern e World Music promete um concerto inesquecível no Reverence 2016.

Flavor Crystals

Estreia em Portugal destes seguidores confessos dos Brian Jonestown Massacre, com quem já partilharam a estrada em 2009. Psych, Shoegaze, Drone e Space Rock de Minneapolis aterrará em Valada com o seu ultimo lançamento “The Shiver of the Flavor Crystals” do outono de 2015.

The Sunflowers

Duo natural do Porto são a grande banda da Pointlist, organizadora do Black Bass – Évora Psych Fest. Têm infestado todo o underground português com o seu Garage/Surf/Punk, tendo ainda marcado presença em inúmeros eventos nacionais de referência, nomeadamente, o Urban Routes onde brilhantemente aqueceram para os La Femme.

Sun Mammuth

Trio de Lousada são uma das grandes surpresas nacionais para este ano. Heavy Psych português de grande qualidade.

800 Gondomar

Autocarro até ao Bolhão é o motivo deste trio explosivo de Garage e Punk.

Fonte: Press Release Reverence Valada
Foto: theeohsees.com / Mini Van Photography


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: 800 Gondomar, Blaak Heat, Chain and the Gang, Flavor Crystals, J.C. Satàn, Sun Mammuth, The Sunflowers, Thee Oh Sees


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *