7 Jun 2018 a 9 Jun 2018

Questões práticas: tudo o que precisas de saber para o NOS Primavera Sound 2018

Questões práticas: tudo o que precisas de saber para o NOS Primavera Sound 2018

Depois de te termos dito quais os concertos que não podes perder, vamos agora às questões mais práticas. O NOS Primavera Sound está de regresso ao Parque da Cidade e começa já amanhã! Antes de chegares ao recinto, vê aqui todas as informações úteis para que estejas preparado.

Antes de mais: leva um impermeável! A previsão do tempo não é a melhor:

Como chegar

Autocarro

A STCP disponibiliza um serviço dedicado e reforça a oferta com a criação de uma ligação directa entre a Praça Cidade Salvador e os Aliados com paragens intermédias ao longo do percurso. Este serviço funcionará entre a 01h e as 05h de 8 de Junho e entre a 01h e as 07h de 9 e 10 de Junho. A STCP terá um posto de venda de títulos de bordo para os autocarros na Praça Cidade Salvador (Anémona).

Metro

A Linha Azul (A) funciona todos os dias entre as 06h e a 01h, sendo Matosinhos Sul a estação de referência de acesso ao festival. As estações de transbordo para quem vier de outras linhas são a Senhora da Hora para as linhas Vermelha (B), Verde (C), Violeta (E) e Laranja (F) e a estação da Trindade (centro da cidade) para a Linha Amarela (D). No interior do recinto do festival haverá uma Loja Andante de atendimento e venda de títulos de transporte intermodais para autocarros, metro e comboios urbanos, a funcionar entre as 18h e as 02h.

Bicicleta

O Parque da Cidade encontra-se a 25 minutos de distância do centro da cidade e o percurso em ciclovia entre a Ribeira e Matosinhos estará assinalado. À entrada do recinto, as bicicletas podem ser deixadas no Bike Park existente.

Carro

O NOS Primavera Sound e a Uber juntam-se para oferecer uma solução de mobilidade mais simples e conveniente. Para isto, a Uber contará com uma zona dedicada à entrada do recinto para dar o apoio necessário aos seus utilizadores e uma zona exclusiva para pick-up & drop off.

O Via Verde Boleias permite partilhar o custo da tua viagem de carro para o festival com outros utilizadores do serviço.

Antes de entrar

Horários das actuações

Consulta os horários completos das actuações. As portas do recinto abrem às 16h.

Troca de pulseiras

Tudo o que precisas de saber para a troca de pulseiras pode ser consultado aqui. Não é permitido o acesso ao recinto sem pulseira e cartão. A troca é presencial e em nenhuma situação se entregam pulseiras e cartões soltos. A pulseira e o cartão permitem entrar e sair do recinto quantas vezes forem necessárias.

Hoje, 6 de Junho, quarta-feira, a partir das 17h, e até à 01h, é possível trocar antecipadamente o passe geral NOS Primavera Sound pela respectiva pulseira e cartão de acesso ao recinto, no ponto de troca antecipada localizado na Avenida dos Aliados.

Entrada de objectos

Por razões de segurança, não será permitido entrar no Parque da Cidade com capacetes para motos, malas de viagens e outras malas e mochilas de grande dimensão. É permitida a entrada de malas, bolsas e mochilas pequenas. Outros objectos não permitidos são garrafas, latas, sprays e aerossóis, ponteiros laser, equipamentos profissionais de fotografia e vídeo, drones, armas de qualquer tipo e todos os objectos considerados perigosos. Está expressamente proibida a entrada no recinto de todo e qualquer tipo de bens alimentares, incluindo bebidas, sejam em vasilhame de plástico ou vidro. Em situações específicas, deve ser apresentado atestado médico à entrada para poder passar com certos alimentos.

Bengaleiro

A “The Cloakroom” estará novamente presente à entrada do recinto. Por 2 ou 4€, dependendo do tamanho do volume, poderás guardar tudo o que precisares e aceder aos teus bens quantas vezes forem necessárias.

Menores de idade

As crianças até aos 9 anos inclusive poderão entrar de forma gratuita sempre que acompanhados pelos seus pais ou tutores. As crianças entre os 10 e os 15 anos poderão entrar no festival pagando o valor integral do bilhete e também deverão ir acompanhados pelos seus pais ou tutores.

O NOS Primavera Sound recebe, pelo quinto ano consecutivo, a Aldeia Milaneza, um espaço preparado para as crianças, com actividades infantis. A Aldeia Milaneza proporciona toda a diversão e conforto aos mais pequenos e o descanso merecido aos pais, ao mesmo tempo que facilita as comodidades essenciais às famílias, estando equipada com uma tenda fraldário, onde os pais podem trocar as fraldas aos seus filhos; uma tenda garagem, onde os pais podem guardar os carrinhos de bebé; e uma tenda cozinha, que permite a preparação das refeições das crianças. Um conjunto de actividades lúdicas que incentivam as boas práticas alimentares está também programado.

No recinto

Para qualquer dúvida durante o festival basta ir a um dos dois pontos de Informação existentes: um à entrada do festival e outro dentro do recinto. Estará também disponível, entre as 12h e às 3h um número exclusivo de WhatsApp do festival: Guarda-o! +351 931088491

Restauração

Na sétima edição, o NOS Primavera Sound volta a promover petiscos tradicionalmente portuenses bem como um sem número de propostas de street food. Mais de 40 opções que vão de hamburgers e pizzas às famosas sandes de pernil da Casa Guedes, bifanas da Conga, francesinha ou opções saudáveis, paladares internacionais e até sugestões vegetarianas.

A portuguesinha . Burguer & Chips . Cacau . Carnalentejana . Casa Guedes . Central dos Pregos . Chiparia . Comida de Rua . Conga . Cremosi . DaTerra . Diablito Feliz . Diplomata . Dom Peixe . Duarte’s . Empanadas – El Argento . Food On Tour . Fumeiro de Seia . Gazela . Gomas e Lambarices . Guacamole Gourmet . Hand’ Go . Hot Dog Cascais . La Boca . La Catrina . La Pepita . Maria Wurst . Munchie . O Buraquinho . Orlando Caipirinhas . Padaria Ribeiro . Porto Chips . Puorto Honest Food . Quinta dos Fumeiros . Sambarilove . Santini . Sr Showriço . A Tachadinha . The Dog . Vai à Fava . Vira Lata . Wok on Fayah . Zé da tripa

Durante o festival, numa acção inédia, o serviço Uber Eats estará disponível para entregas num ponto específico do festival. Os restaurante aderentes são: A portuguesinha . Central dos Pregos . Conga . Diplomata . Dom Peixe . Guacamole Gourmet . Maria Wurst . Munchie . Puorto Honest Food

Mercado do Primavera

Em 2018, o Mercado do Primaverarecebe 18 marcas de áreas tão diferentes como moda, artesanato urbano e até um estúdio de tatuagens.Desde a primeira edição que oMercado do Primaveraaposta na divulgação de espaços e serviços dos mais variados âmbitos criativos.

CDV – Tubitek . Chiclete Shop . Cx Bracelets . illustrART . Jewels don’t shine / Laroca . Kate Skateshop . Nervo Tattoo . Nuuk . Oiôba . Out To Lunch . Realise Numbers . Screenadelica . The Bam & Boo Toothbrush . UR . Vintage for a cause . Wingdo

Serviços

O festival conta com Polícia, Bombeiros e Serviços Médicos. Para alguma eventualidade, situam-se depois da entrada do recinto, do lado esquerdo, junto ao palco SEAT.

Mobilidade reduzida

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa cumpre diariamente a sua missão dedicando-se às “Boas Causas”, designadamente através do apoio à Música e aos talentos nacionais. O NOS Primavera Sound conta com plataformas para o público com mobilidade reduzida em todos os palcos, garantindo todo o conforto e visibilidade e uma equipa preparada para dar o apoio necessário.

Powerbanks

A NOS disponibiliza um serviço de powerbanks, entre as 16h e as 02h, para todos aqueles que estão sem bateria.

Perdidos e achados

O bengaleiro, à entrada do recinto, funciona também como a zona de Perdidos e Achados onde podem ser deixados os objectos encontrados e onde podem ir procurar objectos perdidos.

 

Fonte: Press Release
Foto: portolazer.pt


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *