Pixies anunciam digressão mundial com passagem por Lisboa

Pixies anunciam digressão mundial com passagem por Lisboa

Os norte-americanos Pixies, aclamados como a banda pioneira, e a mais influente do movimento rock dos anos 80, anunciam digressão mundial. O mote é a apresentação do novo álbum, com lançamento previsto para o mês de setembro. Esta digressão, que marca o seu regresso à estrada após dois anos de pausa, terá início em setembro no Reino Unido, e terá passagem por 33 cidades e 16 países europeus. Black Francis, Joey Santiago, David Lovering e Paz Lenchantin confirmam passagem por Portugal, dia 25 de outubro, no Campo Pequeno em Lisboa.

Pixies, além de virem tocar o novo álbum, prometem passar pelo seu repertório mais antigo, e tocar alguns dos temas mais emblemáticos da sua carreira. Um espectáculo em que a banda afirma não se querer guiar por uma set list, mas improvisar consoante o ambiente da sala e do público. David Lovering explica: “The best is when you can sense what the next song should be based on the atmosphere in the room. That’s really, ultimately what we’re going for, to read the room and to be able to make the right choice.”

O tão aguardado novo trabalho de Pixies, o oitavo álbum de estúdio, e o segundo da banda desde que nomearam Paz Lenchante como baixista, foi gravado em dezembro de 2018 na Dreamland Recordings em Nova Iorque, com o produtor Tom Dalgety (Ghost, Royal Blood), também responsável pelo disco de Pixies de 2016, “Head Carrier”.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Pixies

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *