11 Jul 2019 a 13 Jul 2019

Mais um ano, mais uma voltinha – o que não deves perder no NOS Alive 19

Mais um ano, mais uma voltinha – o que não deves perder no NOS Alive 19

O NOS Alive arranca esta quinta-feira no Passeio Marítimo de Algés e conta com nomes como The Cure, Smashing Pumpkins ou Vampire Weekend no cartaz. Escolher entre os 105 artistas confirmados não é tarefa fácil, por isso aqui tens o guia daquilo que não deves mesmo perder.

 

Quinta-feira, 11 de Julho

Para começar bem, os Linda Martini tomam conta do palco NOS às 18h do primeiro dia de certame, antes de Sharon Van Etten trazer o seu último disco Remind Me Tomorrow ao palco Sagres, pelas 18h50.

Seguem-se Weezer e Ornatos Violeta no palco principal. Manel Cruz e companhia regressam aos palcos este ano para apenas três concertos em festivais de verão, sendo este o primeiro. A nostalgia vai entrar ao rubro às 20h45.

Mais tarde, um dos nomes mais promissores do R&B britânico sobe ao palco Sagres (21h50). O concerto de Jorja Smith é um dos mais aguardados do festival, tanto que é algo incompreensível não acontecer no palco principal. Aí, às 22h30, estarão os escoceses Mogwai e o seu icónico post-rock, antes de outro grande nome da música britânica entrar em cena.

O muito aguardado regresso dos The Cure a solo nacional chega às 00h10 e promete ser ainda mais especial. Em tournée a celebrar os 30 anos do marcante Desintegration, Robert Smith e companhia prometem fazer história.

Para terminar o dia, Robyn (01h20) e Hot Chip (03h00) vão transformar o palco Sagres numa pista de dança.

 

Sexta-feira, 12 de Julho

O segundo dia arranca com os promissores Pip Blom no palco Sagres, às 17h45, mas o primeiro grande nome a surgir chega às 19h50 ao palco NOS, com Bobby Gillespie e os seus Primal Scream.

O ex-Smith Johnny Marr traz clássicos e grande riffs ao palco Sagres às 20h45 e os Vampire Weekend trazem o seu Father Of The Bride ao palco NOS às 23h. O regresso da banda de Ezra Koenig aos discos foi muito bem recebido e com certeza que o regresso aos palcos nacionais o será também.

Haverá ainda tempo para a eterna diva Grace Jones (palco Sagres, 00h), a pop infalível dos Gossip (palco NOS, 01h) e a electrónica irresístivel dos Cut Copy (palco Sagres, 02h40).

 

Sábado, 13 de Julho

O rock and roll dos Rolling Coastal Blackout Fever abre as hostes do palco NOS no derradeiro dia de festival, às 17h45, mas serão os Idles os primeiros a levantar poeira. Os punks ingleses gostam de incendiar plateias e com certeza que não vão poupar ninguém que passe no palco Sagres às 20h30.

O oposto acontecerá no palco NOS com Bon Iver (21h20), que traz voz bonita e uma boa dose de melancolia de volta a um país que já provou gostar muito dele. Já Marina e a sua pop bem afinada fará a festa no palco Sagres, pelas 22h15, antes do NOS Alive voltar a entrar no comboio da nostalgia até aos anos 90, pela mão dos Smashing Pumpkins (palco NOS, 23h30).

Será depois hora de acalmar o espírito, respirar fundo, e deixar-se levar por Anima. O terceiro disco a solo de Thom Yorke serve de banda sonora de uma curta metragem de Paul Thomas Anderson e tem deixado queixos caídos um pouco por toda a crítica – será agora tempo do homem dos Radiohead espalhar essa magia pelo palco Sagres (00h).

Para terminar em beleza, antes da longa travessia da CRIL, haja a experiência de muitos anos a agitar plateias dos The Chemical Brothers (palco NOS, 01h30).

 

Não te esqueças de consultar os horários completos do NOS Alive e planeares os teus passeios por entre os cinco palcos do recinto, de forma a não perderes nada. Nós lá estaremos para te manter a par de tudo.

 

Relembramos também a conversa que tivemos com Álvaro Covões a propósito do Warm Up do NOS Alive que aconteceu na passada quarta-feira:

À conversa com Álvaro Covões, director geral da Everything Is New, no recinto do NOS Alive

Publicado por musicfest.pt em Quarta-feira, 3 de julho de 2019

Teresa Colaço  

Tem pouco mais de metro e meio e especial queda para a nova música portuguesa. Não gostava de cogumelos mas agora até os tolera. Continua sem gostar de feijão verde.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Bon Iver, Cut Copy, Gossip, Grace Jones, Hot Chip, Idles, Johnny Marr, Jorja Smith, Linda Martini, MARINA, Mogwai, Ornatos Violeta, Pip Blom, Primal Scream, Robyn, Rolling Blackouts Coastal Fever, Sharon Van Etten, The Chemical Brothers, The Cure, The Smashing Pumpkins, Thom Yorke, Vampire Weekend, Weezer


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *