5 Jul 2019 a 6 Jul 2019

Energia e irreverência numa noite para recordar em que os BROCKHAMPTON foram reis

Energia e irreverência numa noite para recordar em que os BROCKHAMPTON foram reis

GROGnation, Deejay Telio e Holly Hood prepararam o público da 11º edição do Sumol Summer Fest com a energia necessária para aguentar os cabeças de cartaz do dia 6 de julho: mais uma vez, destaca-se a grande aposta no hip hop internacional e nacional. A presença mais aguardada era a do grupo BROCKHAMPTON, que assim que subiu ao palco, percebeu que aquele não ia ser só mais um concerto.

Não é a típica boy band. Os BROCKHAMPTON nasceram num fórum online de fãs de Kanye West em 2010 e desde esse momento que fogem às “regras” do panorama do hip-hop. O estilo é diferente: rap que mistura momentos agressivos e eufóricos com uma destemida, e despida de preconceitos, balada ocasional.

O cenário estava montado: duas mãos insufláveis que cercavam uma escadaria para os céus, e um público eufórico que esperava a entrada do grupo americano. Mais eufórica ainda foi a entrada em palco. Um a um, ao som de NEW ORLEANS, a primeira música do álbum IRIDESCENCE, os membros do grupo de hip-hop mais importante da atualidade correram para o seu lugar numa fotografia de equipa impossível.

Com BLEACH deu-se o grande momento da noite: Kevin Abstract dirigiu-se à plateia para que o acompanhasse com o grande hit de SATURATION III a cappella, numa só voz. Cronologicamente, o grupo apresentou, de 1997 DIANA, 1998 TRUMAN e 1999 WILDFIRE, e terminou o concerto com BOOGIE, seguido de um agradecimento muito especial ao público pela calorosa receção.

O jovem público do Sumol Summer Fest soube responder à euforia dos irreverentes Kevin Abstract, Matt Champion e Russel Boring, conhecido como JOBA, Dom McLennon, Bearface, Merlyn Wood e Romil Hemnani, que percorriam o palco em grandes correrias. Passando por várias faixas de SATURATION I, SATURATION II e SATURATION III, lançados em 2017, e do mais recente IRIDESCENCE, mostraram funcionar especialmente bem em conjunto, ainda que fique o destaque para Kevin Abstract pelas suas qualidades em palco.

Foi uma noite memorável para nós, que assistimos, e para os próprios BROCKHAMPTON, que manifestaram nas redes sociais que este tinha sido o melhor público da tour europeia.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: BROCKHAMPTON


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *