“Lilith” a aguardada estreia em LP dos Lâmina

“Lilith” a aguardada estreia em LP dos Lâmina

Elogiado pela crítica especializada, LILITH é o nome do álbum de estreia de LÂMINA que foi editado na passada sexta-feira, 2 de Junho, e apresentado ao vivo no dia seguinte no Sabotage, em Lisboa. A digressão de apresentação passa a 17 Junho pela Associação A9, em Santarém, e a 20 de Julho pelo Woodrock Festival, na Figueira da Foz. Mais datas serão anunciadas em breve.

O psicadelismo com corpo stoner e alma doom de LÂMINA nasceu em Agosto de 2013, pela mão de Vasco Duarte na guitarra e voz (Homens da Luta e Kalashnikov), Sérgio Pratas da Costa na guitarra (ilustrador e designer, autor da capa e booklet do disco), Katari na bateria (Anarchicks) e Filipe Homem Fonseca no baixo (escritor e argumentista). O quarteto já abriu para Greenleaf ou Acid King e tocou em festivais como o Sonic Blast Moledo e o Reverence Valada, em edições por onde passaram bandas como Pentagram ou Sleep.

Disponível para download gratuito na versão digital, no Bandcamp, o formato físico de LILITH conta com o selo da raging planet. O álbum, composto por 7 músicas, é uma viagem de 53 minutos sem roteiro definido que explora influências musicais e imagéticas de contornos psicadélicos e obscuros.

A 31 de Outubro do ano passado, LÂMINA lançou o vídeo oficial para o tema “In The Warmth Of Lilith”, uma curta metragem com cerca de 10 minutos pensada, produzida e realizada pela própria banda. Retrato conceptual, ilustra a história mitológica de Lilith e estabelece uma analogia com este primeiro álbum.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Lâmina

  • Partilhar:

Também te pode interessar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *