Vanessa da Mata com “Delicadeza” nos Coliseus de Lisboa e do Porto

Vanessa da Mata com "Delicadeza" nos Coliseus de Lisboa e do Porto

A cantora brasileira sobe ao palco do Coliseu de Lisboa esta sexta-feira, 24 de junho, e sábado atua no Coliseu do Porto. “Delicadeza” é um espetáculo que junta uma apresentação mais intimista dos seus maiores sucessos e a interpretação de compositores de referência para a cantora.

É já este fim-de-semana que Vanessa da Mata sobe aos palcos dos Coliseus de Lisboa e Porto para apresentar “Delicadeza”, um espetáculo mais intimista que mistura Segue o Som – o último álbum da artista –, os seus maiores sucessos e ainda a interpretação de compositores que Vanessa da Mata tem como referência musical. Aproveitando a pequena pausa da tournée de Segue o Som, nos dias 24 e 25 de junho em Lisboa e no Porto, respetivamente, a cantora sobe ao palco com um espetáculo num formato especial e envolvente, acompanhada somente ao piano por Danilo Andrade, e ao violão e guitarra por Mauricio Pacheco.

Para Vanessa da Mata, esta é uma oportunidade única para os fãs assistirem a um Segue o Som mas mais íntimo. Sem pretensões de tornar “Delicadeza” um álbum, a cantora e compositora brasileira pretende que este se torne um momento único e irrepetível. É, segundo Vanessa da Mata, a tradução de uma “vontade de mudar e ser mais rebelde com as tendências que nos tentam vertiginosamente impor uma regra”.

Segue o Som é o quinto disco de estúdio e o sétimo da carreira da artista que conta, já, com 15 anos de carreira e apresenta um estilo musical que se traduz num mix de pop, reggae e música popular brasileira. Foram grandes hits como “Não me Deixe Só”, “Ainda Bem”, “Vermelho” e “Ai, Ai, Ai” que ditaram a carreira de sucesso da cantora, tendo sido a última a canção mais tocada do ano no Brasil. Para além destes hits, Vanessa da Mata atingiu também um sucesso estrondoso com “Boa Sorte/Good Luck”, o tema que, em dueto com o norte-americano Ben Harper, integrou o seu álbum Sim (2007).

Vanessa da Mata lançou outros álbuns como Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias e Vanessa da Mata Canta Tom Jobim, um tributo especial a um dos maiores compositores brasileiros, reconhecido internacionalmente. E é desde 2014 que Vanessa da Mata se divide entre a tour de Segue o Som e este espetáculo especial que traz, agora, a Portugal. A última vez que a artista esteve no país foi há cerca de cinco anos a solo e há cerca de quatro anos em dueto com Ben Harper.

Os espetáculos nos Coliseus têm início às 21h30 e os bilhetes estão disponíveis a partir de 25€ (Coliseu de Lisboa) e 27,50€ (Coliseu do Porto), podendo ser adquiridos na nossa Bilheteira Online (Lisboa) e Ticketline (Porto), e ainda nos pontos de venda habituais.

Fonte: Press Release
Foto: Marcos Michael


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Vanessa da Mata

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *