28 Abr 2017 a 30 Abr 2017

SWR Barroselas Metalfest – Programação completa anunciada

SWR Barroselas Metalfest - Programação completa anunciada

A menos de três meses do SWR Barroselas Metalfest, a decorrer de 28 a 30 de Abril na Vila de Barroselas, distrito de Viana do Castelo, acabam de ser lançados os nomes que completam a programação da sua vigésima edição.

A um cartaz que conta com bandas como Mayhem, Aborted, Venom Inc, Extreme Noise Terror, Inquisition ou Master, juntam-se agora as vinte bandas que irão actuar no terceiro palco do festival, a SWR Arena, de entrada livre, e que contam com a curadoria dos festivais Otero Brutal Fest, em Oviedo, Milhões de Festa, em Barcelos e das editoras nacionais Signal Rex, Raging Planet e HellDprod. Há de tudo um pouco, do black metal ao grindcore, do rock ao death metal, e motivos não faltam para rumar a Barroselas e abanar o capacete, ainda que não se tenha bilhete.

As hostilidades iniciam-se a 27 de Abril, dia 0 do festival, com o decorrer das finais das W:O:A Metal Battles Portugal na qual os vencedores das classificativas regionais, ANALEPSY, DEADLYFORCE, DESTROYERS OF ALL e TOXIKULL, lutam por um lugar no Wacken Open Air. Fecham o dia os brasileiros TEST, banda de grindcore efeverscente que deixou saudades da sua passagem por Portugal há dois anos.

A 28 de Abril abrem-se as portas dos palcos principais, mas não antes dos concertos dos brasileiros ANEUROSE e CHAOS SYNOPSYS lançarem sobre a arena o seu thrash rasgado. Pela hora do jantar sobem ao palco os galegos LA HIJA DEL CARROÑERO. A noite está a cargo da curadoria da editora SIGNAL REX, que leva ao SWR THE OMINOUS CIRCLE, uma das bandas em maior ascensão no panorama do Death Metal obscuro e ENLIGHTEN, a representar o black metal.

No segundo dia do festival, cabe à editora Raging Planet sarar os corpos da noite anterior, com o post-metal de VIRCATOR e o doom cantado em português dos MY MASTER THE SUN. Com o avançar do dia os representantes do Otero Brutal Fest de Oviedo, LEGACY OF BRUTALITY, das Astúrias, irão debitar o seu death metal. Fecham o dia duas bandas famosas pelos maus tratos ao fígado, ALCOHOLOCAUST e SYSTEMIK VIOLENCE, pela mão da editora HELLDPROD.

Para o último dia temos uma amostra do Milhões de Festa, e o festival de Barcelos traz ao SWR os galegos BULTO e o rock psicadélico de STONE DEAD.. Com o avançar do dia MARTHYRIUM, d’A Corunha apresentam o seu novo álbum e o fecho está a cargo de THE FIRE MARCH e dos nossos crusters favoritos, VAI-TE FODER.

Os passes encontram-se à venda nos locais habituais, sendo que a entrada para os três dias vale 65€ e os bilhetes diários 35€.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Alcoholocaust, Analepsy, Aneurose, Bulto, Chaos Synopsys, Deadlyforce, Destroyers of All, Enlighten, La Hija del Carroñero, Legacy of Brutality, Marthyrium, My Master The Sun, Stone Dead, Systemik Violence, Test, The Fire March, The Ominous Circle, Toxikull, Vai-te Foder, Vircator


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *