4ª edição do EDP Live Bands arrancou ontem

4ª edição do EDP Live Bands arrancou ontem

A EDP está à procura de músicos talentosos e preparados para brilhar nos palcos de grandes festivais. A 4.ª edição do concurso arrancou ontem, dia 6 de fevereiro, e podem candidatar-se todas as bandas de “garagem”, de todas as áreas musicais. Exige-se talento e garra para subir a dois grandes festivais mundiais: o NOS Alive e o Mad Cool Festival, em Madrid. Além da estreia nestes eventos, os vencedores terão direito a gravar o primeiro álbum com a Sony Music.

Este concurso é uma aposta ganha da EDP, que tem vindo a reforçar o seu posicionamento na área da música através de diversos patrocínios a eventos. O lançamento da 4ª edição do EDP Live Bands em Portugal acontece uma semana antes do lançamento do concurso no Brasil, que vai iniciar a sua 2ª edição. A edição brasileira também superou todas as expectativas tendo sido registadas mais de 1400 bandas inscritas. Desde o seu lançamento, o EDP Live Bands já lançou três bandas que atuaram no NOS Alive e viram o seu trabalho editado pela Sony.

Pelo quarto ano consecutivo, o projeto conta com o apoio da Everything is New e da Sony e, na edição que agora começa, vai contar com a FNAC, revista Sábado, RTP e Antena 3 como parceiros do EDP Live Bands. Estes novos parceiros, para além de contribuírem na seleção da banda vencedora, vão também apoiá-la após o concurso, através da divulgação da sua música.

O EDP Live Bands em Portugal conta já com mais de 950 bandas participantes e pretende descobrir mais talento escondido para o lançar nos grandes palcos. Depois de inscritas, as bandas emergentes passam por duas fases de seleção por parte do público e do júri do concurso. A grande final será no dia 19 de maio, na LX Factory, e nela participarão as oito melhores bandas.

Com esta edição é também lançado o novo conceito de comunicação do EDP Live Bands que se inspira na conhecida expressão “as paredes têm ouvidos” e dá o alerta a todas as bandas que, ao contrário do que se diz, as paredes da garagem não têm ouvidos. Por isso se a banda quer chegar mais além, terá de dar o salto da garagem para o palco.

O regulamento do concurso está disponível em: edplivebands.edp.pt

Cronograma do concurso (edição portuguesa):

  • 6 fevereiro: Início das inscrições e votação
  • 13 março: Fim das inscrições
  • 24 março: Fim da 1ª fase de votação
  • 27 março: Divulgação das bandas semifinalistas
  • 28 março: Início da 2ª fase votação
  • 14 abril: Fim da 2ª fase de votação
  • 17 abril: Anúncio dos finalistas – 4ª edição EDP Live Bands
  • 19 maio: Final em concerto ao vivo
  • 6 a 8 de julho: Atuação da banda vencedora no NOS Alive ‘17

Them Flying Monkeys – Vencedores da edição 2016

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.