Trêsporcento anunciam novo disco e divulgam primeiro tema de avanço: “O Sonho”

Trêsporcento anunciam novo disco e divulgam primeiro tema de avanço: "O Sonho"

«O Sonho» é o primeiro tema de avanço para Território Desconhecido, o mais recente álbum de originais dos Trêsporcento.

Território Desconhecido é o terceiro longa-duração de originais da banda, seguindo-se a «Hora Extraordinária» (2011) e «Quadro» (2012), tendo estes sucedido ao EP de estreia «Trêsporcento» (2009).

A actividade de estúdio dos Trêsporcento não esteve parada durante este hiato de mais de quatro anos sem um álbum de originais: em 2014 a banda editou «Lotação 136», um álbum gravado ao vivo no Teatro Aberto, em Lisboa, e em 2015 lançou dois singles, «Homem Novo» e «Aguentem-se os Fracos», gravados entre Lisboa e Sidney.

A edição deste dois singles serviu como balão de ensaio de um novo processo de composição e gravação da banda, que veio a dar origem a TERRITÓRIO DESCONHECIDO.

Gravado entre Junho de 2016 e Janeiro de 2017, o álbum marca também a colaboração entre a banda e Flak (Rádio Macau, Micro Audio Waves), que produziu e gravou o disco no Estúdio do Olival.

O processo de gravação bastante mais espaçado no tempo que o habitual nos Trêsporcento permitiu uma relação de cumplicidade entre a banda e Flak, que se envolveu de uma maneira decisiva no processo criativo do disco. Para além do trabalho de produção, Flak é também responsável por muitos dos arranjos em vários temas, incluindo o tema agora apresentado, «O Sonho».

O álbum tem data de edição marcada para o dia 7 de Abril.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Trêsporcento

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *