16 Jul 2015 a 18 Jul 2015

Stereossauro, Mirror People, Xinobi, MGDRV e outros fecham cartaz do palco Carlsberg no SBSR

Stereossauro, Mirror People, Xinobi, MGDRV e outros fecham cartaz do palco Carlsberg no SBSR

A 21ª edição do Super Bock Super Rock está aí à porta. E porque o festival não oferece apenas os melhores nomes representantes do rock, no Palco Carlsberg, vários dos géneros da eletrónica e da música compassada por rimas e beats vão ter lugar de destaque. Anunciam-se hoje, os últimos convidados que, juntando-se aos já confirmados Toro Y Moi e Gramatik, constituirão o alinhamento do Palco Carlsberg: Mirror People e Xinobi no dia 16 de julho, MGDRV e Stereossauro no dia 17 de julho e Criolo, Throes + The Shine e Djeff Afrozila no último dia do Festival.

Criolo é um dos nomes do momento da música brasileira. Com duas décadas de carreira, ultrapassou os tempos difíceis de uma infância pobre, dedicando-se de corpo e alma ao hip hop. Hoje, é elogiado por nomes como Caetano Veloso ou Chico Buarque, encantados, tal como o público e a crítica, com a capacidade aguçada e genial de manejar e interpretar as palavras de Criolo, envolvidas, sempre e melodicamente, por beats que tanto tangem o universo hip hop, mas igualmente dimensões reggae ou da música africana. Criolo vem ao Super Bock Super Rock, no último dia do Festival, apresentar o último “Convoque Seu Buda”.

O dia 16 de julho contará também com o projeto Mirror People do ex X-Wife, Rui Maia. Mestre na fusão dos sons clássicos da eletrónica dos anos 80 com os dos nossos dias, Mirror People tem disco de estreia saído em 2015. Chama-se “Voyager” e resulta de 2 anos longos de trabalho, contando com colaborações de artistas nacionais e de além-fronteiras.

A música de dança terá outro protagonista a 16 de julho: Xinobi. Bruno Cardoso (ex-guitarrista dos The Vicious Five) é um dos nomes mais reconhecidos da música eletrónica lusa do presente. Depois do passado rock – continua a gostar de bandas e do som orgânico que elas oferecem. Na música deXinobi a tecnologia pode imperar mas sente-se corpo na forma como a melodia de cada tema é construída. No ano passado estreou-se com o LP “1975”, um disco marcante no mercado nacional discográfico de 2014.

O Palco Calsberg recebe no dia 17 de julho os MGDRV. Representantes do melhor hip hop português, o trio é formado por Miguel Pité (Macacos do Chinês), Yo Cliche (André Madeira) e Apache – produtor do EP de estreia. Estrearam-se com “MGDRV EP”, um manifesto poderoso de palavras e beats absolutamente irresistível e mais recentemente, voltaram às edições com “Abana a Cabeça” – edição que inclui remixes de KLIPAR e RIOT (Buraka Som Sistema).

Também no dia 17 de julho, Stereossauro. Génio do scratch – foi campeão do mundo, em 2011, com os Beatbombers, projeto que partilha com DJ Ride –, estreou-se com o LP “Bombas em Bombos”. O primeiro avanço, com a colaboração de Gonçalo Santos e de Helena Veludo, chama-se “Hold On”. Ao vivo, com um gira-discos e um sampler faz e espalha magia. A não perder.

No último dia do festival, dia 18 de julho, a fazer companhia a Criolo, o Palco Calsberg recebe os frenéticos e cativantes Throes + The Shine. Com eles a dança é obrigatória porque é impossível não nos rendermos ao som rock misturado com kuduro e outros universos musicais tropicais. Têm dois discos no reportório, “Rockuduro” e “Mambos de Outro Tipo”.

De Luanda, o produtor e dono da editora Kazukuta Records, Djeff Afrozila. Nasceu para fazer dançar e, com enorme reconhecimento, fá-lo através das suas incríveis produções cheias dos sons de áfrica e de outros que ressoam contemporaneidade. Fica assim fechada a programação do Palco Carlsberg.

Está encontrado o primeiro nome que estará presente no Palco EDP através da parceria entre o Festival e a Plataforma Tradiio. Captain Boy é o alter-ego de Pedro Ribeiro. As suas sonoridades transportam-nos para um ambiente intimista como se estivéssemos a bordo de um barco imaginário capitaneado por ele. Tem o lançamento do seu EP de estreia marcado para Maio e vai mostrar a sua guitarra e timbre rouco no Super Bock Super Rock.

Fonte: Press Release Música no Coração

 


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Captain Boy, Criolo, Djeff Afrozilla, MGDRV, Mirror People, Stereossauro, Throes + The Shine, Xinobi


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *