2 Jul 2015 a 4 Jul 2015

Novo espaço no Sumol Summer Fest: Sound Academy

Novo espaço no Sumol Summer Fest: Sound Academy

A 7ª edição do Sumol Summer Fest será surpreendente. Para além das novidades que têm vindo a ser anunciadas, este ano o Festival apresentará mais um novo espaço de programação: a Sound Academy, onde atuarão artistas portugueses e internacionais ligados à eletrónica, ao Hip-Hop, ao Reggae e ao Dancehall.

As hostilidades a 3 de julho abrirão com os Pow Pow Movement. Com uma formação que remonta ao início dos anos 90, os alemães de Colónia são considerados os pais da música Dancehall na Europa. Ao vivo têm uma energia impressionante e a experiência de quem os vê é inesquecível.

Depois de Pow Pow Movement, Dj Ride assume a curadoria da noite e traz-nos a “Beat Lab by Dj Ride” , numa programação onde o hip-hop português será protagonista:

“O objetivo do line-up foi juntar alguns dos projectos musicais de que mais gosto e que têm dado cartas dentro do hip-hop nacional, desde projetos mais recentes como a ASTROrecords, aos MGDRV que fazem uma fusão única de rap com eletrónica, passando pelo Dillaz que é um dos meus Mc’s preferidos da nova escola. A terminar este line-up, era fundamental ter um dos nomes incontornáveis da música portuguesa e um dos rappers que mais respeito, Valete.”

A Beat Lab by Dj Ride arrancará então com os MGDRV. Constituídos por Apache, Skillaz (Macacos do Chinês) e Yo Cliché (Sagespectro), assumem-se como renovadores do hip-hop nacional.

A label lusa ASTROrecords estará representada por 3 jovens promissores do hip-hop nacional e um produtor que conquista, de trabalho em trabalho, reconhecimento crescente: ProfJam, Mike El Nite, Vilão e Holly. Num jeito dedicado e muito do it yourself, ProfJam, Mike El Nite e Vilão têm contribuído para que o hip-hop nacional soe cada vez mais fresco e criativo. Holly, designado por beatmaker, é um produtor com uma sensibilidade fina. Juntar-se-á a Vilão para uma actuação imperdível.

Dillaz também marcará presença na Sound Academy. É um dos melhores rapers nacionais, muito pela sua qualidade de filtrar de forma apurada música de diferentes proveniências para esculpir um rap e hip-hop muito originais.

Por fim, Dj Ride, que convida Valete para o seu set. A dupla de mestres, fará a sua actuação deambulando pelo dubstep, pelas batidas de breakbeat e tantos outros tipos de electrónica debitados por Dj Ride e, claro, pelo rap aguçado de Valete – artista exemplar do género.

As novidades não se esgotam na Sound Academy. Para abrir a noite de 4 de Julho no Palco Sumol, o projecto de Tributo a Bob Marley e à sua banda The Waillers, “Quem é o Bob?”. Habituais em muitos concertos e festivais nacionais, ao longo dos anos têm homenageado o rei do reggae sabendo, com o tempo, incluir no seu reportório canções de outros nomes como Manu Chao ou Kussondulola.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Dillaz, DJ Ride, MGDRV, Mike El Nite, Pow Pow Movement, ProfJam, Quem é o Bob?, Valete, Vilão


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *