16 Ago 2022 a 20 Ago 2022

O Vodafone Paredes de Coura 2020 acontece de 19 a 22 de Agosto

O Vodafone Paredes de Coura 2020 acontece de 19 a 22 de Agosto

O director do Vodafone Paredes de Coura, João Carvalho, anunciou hoje em conferência de imprensa as datas para a edição 2020 do festival minhoto. Hoje, diz-nos que esta foi a melhor edição de sempre e que os números não mentem.

19, 20, 21 e 22 de Agosto são as datas escolhidas para a 28ª edição do mítico festival que decorre no cenário idílico da Praia Fluvial do Taboão, onde os festivaleiros voltarão a encher-se de coragem para entrar nas frias águas do Rio Coura, com ou sem barco de borracha.

João Carvalho garante-nos que esta foi a melhor edição de sempre e que ao contrário de muitos, não precisa mentir nos números. Recebeu uma média de 26 mil pessoas por dia e o recinto não suporta muito mais do que isto. Os passes gerais esgotaram e os bilhetes diários para 2 dos 4 dias de festival também. Acrescenta, em tom de comic relief:

Isto é um sonho de criança, que nos continua a fazer vibrar. A história da música em Portugal já não se faz sem o Vodafone Paredes de Coura.

Há algo intrínseco neste festival que só o público daqui percebe. É aquilo a que chamamos a essência do festival. Essa essência não começa pela música, mas em todos nós.

João diz-nos que o envolvimento e cumplicidade da vila é extraordinário e que os seus espectadores são muito cívicos. Relembra que estamos num festival quase sem associação a grandes marcas, à excepção da presença obrigatória da Vodafone, que tem feito um excelente trabalho em perceber o conceito que aqui se vive. Acrescenta ainda, que só no campismo vive-se muito esta essência. Questionado ainda sobre os banhos gelados, volta a afirmar que as negociações para água quente e uma porta de entrada no recinto a partir da zona do rio, continuam de pé.

Quanto às bandas do próximo ano, a organização não divulga informações, mas garante já ter nomes com negociações praticamente certas, e pelo menos uma banda repetente que está mesmo a fazer questão de cá voltar.

Podes ver a conferência de imprensa na íntegra no nosso Facebook.

De 19 a 22 de Agosto de 2020 temos novamente encontro marcado no Couraíso.

Ana Duarte  

Consultora Musical na Fonograna e fundadora da webzine CONTRABANDA. Estudou Music Business na Arda Academy e Línguas, Literaturas e Culturas na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Tinha uns pais melómanos que a introduziram a concertos/festivais, ainda tinha ela dentes de leite. 3 décadas depois, aproveita para escrever umas coisas no ponto de vista de espetador melómano (quando a vida de consultora musical lhe permite).

Marco Almeida  

Web developer. Fotógrafo wannabe. Chief Executive Meerkat na Webdados. Esbardalhou-se de bicicleta aos 10 anos e lixou um joelho. Desde então consegue prever o tempo com uma elevada taxa de sucesso.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *