28 Nov 2014 a 29 Nov 2014

Nova confirmação no Mexefest: Clã e Convidados

Nova confirmação no Mexefest: Clã e Convidados

Samuel Úria será um dos convidados para o concerto único da banda portuense.

Todos os anos, o Vodafone Mexefest prima pela novidade, mas também pela junção em palco de grandes nomes da música portuguesa. Este ano não será exceção.

Os Clã vão estar no Vodafone Mexefest e apresentar-se-ão com convidados de luxo. Editaram este ano “Corrente”, depois de há três terem lançado “Disco Voador”, registo concetualmente a vestir-se de tonalidades infantis mas que encantou miúdos e graúdos. Com “Corrente”, os nortenhos voltam com a mestria que é marca, oferecendo canções de uma pop luxuosa, ora velozes, ora mais brandas, onde o rigor e a elegância se enlaçam na perfeição com a magnífica voz de Manuela Azevedo. Nas mais de duas décadas de história, a banda de Hélder Gonçalves, Manuela Azevedo, Miguel Ferreira, Pedro Biscaia, Pedro Rito e Fernando Gonçalves, editou sete LPs e com eles ganhou reconhecimento consensual.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IeJDXMB_hoc]

Às composições, souberam sempre acrescentar letras brilhantes, muitas delas escritas por uma série de cúmplices que os têm acompanhado ao longo da carreira. Em “Corrente” encontramos os colaboradores costumeiros: Carlos Tê, Sérgio Godinho, Arnaldo Antunes, Regina Guimarães e John Ulhoa. No entanto, a estes juntam-se os jovens músicos Nuno Prata e Samuel Úria.

O autor de o “Grande Medo do Pequeno Mundo” é hoje considerado um dos melhores intérpretes e escritores de canções lusos e para os Clã escreveu a dulcíssima prosa de “Canção de Água Doce”. Samuel Úria vai ser um dos convidados a subir ao palco no concerto dos Clã no Vodafone Mexefest.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *