21 Jul 2021 a 28 Jul 2021

Miguel Araújo actua no EDPCOOLJAZZ 2020 com participação especial de Rui Veloso

A relação musical de Miguel Araújo com Rui Veloso é de longa data. São dois pilares da música portuguesa das últimas décadas e vão actuar no EDPCOOLJAZZ num concerto único e especialmente pensado o Hipódromo Manuel Possolo em Cascais. É também na mesma noite que Tiago Nacarato convida Bárbara Tinoco para uma participação especial.

Miguel Araújo marca a atualidade da música portuguesa. Nome incontornável, o artista do Porto é uma das vozes inconfundíveis do panorama da música nacional. O autor tem 4 discos editados a solo: “Cinco Dias e Meio” (2012), “Crónicas da Cidade Grande” (2014), “Cidade Grande ao Vivo no Coliseu do Porto (2015) e “Giesta” (2017). “Anda Comigo ver os Aviões”, “Maridos das Outras”, “Pica do Sete” e “Dona Laura” são algumas das suas composições mais conhecidas. “Sangemil” foi o tema que juntou Miguel Araújo e Rui Veloso, com canção de Araújo a que Rui Veloso emprestou a sua voz e guitarra elétrica. Dia 23 de Julho, Miguel Araújo toca no EDPCOOLJAZZ e para o concerto, convida um dos seus heróis de sempre: Rui Veloso.

Tiago Nacarato e Bárbara Tinoco cruzaram os seus caminhos através da composição. Tiago Nacarato editou o seu primeiro disco, Lugar Comum, tendo entrado diretamente para o Top Nacional de Vendas. A canção A Dança esteve nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Canção de 2018. A ligação com Bárbara Tinoco surge quando Nacarato compõe para a artista que recentemente editou o tema “Sei lá”, com música e letra da sua autoria.

A noite de 23 de Julho será única, tendo o selo de qualidade da música portuguesa a invadir o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Na 17ª edição do EDPCOOLJAZZ já estão confirmados artistas como John Legend, Lionel Richie, Neneh Cherry, KOKOROKO, Herbie Hancock e Yann Tiersen.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Bárbara Tinoco, Miguel Araújo, Rui Veloso, Tiago Nacarato


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *