18 Set 2015 a 19 Set 2015

Maria da Fé e Rodrigo juntos no Caixa Alfama

Já a caminho da sua terceira edição, o Festival Caixa Alfama sempre se destacou pelas atuações únicas e irrepetíveis, espetáculos preparados exclusivamente para todos aqueles que se deslocam a Alfama nas datas do Festival. Este ano não vai ser exceção e hoje anuncia-se mais um desses casos: Maria da Fé & Rodrigo, os dois juntos num concerto único preparado especialmente para a atuação no Festival.

Cada um com mais de 50 anos de carreira, são dois dos principais intérpretes da arte de bem cantar o Fado e vão estar juntos no mesmo palco para interpretar não apenas os temas principais das suas carreiras, mas também alguns dos mais importantes temas da história do Fado.

Maria da Fé começou a cantar aos 9 anos e a partir daí nunca mais parou. É uma das artistas portuguesas com mais trabalhos editados, com 30 LPs e 20 CDs nas ruas desde o início da sua carreira e sucessos como “Cantarei até que a voz me doa” serão para sempre cantados por toda a gente.

Rodrigo também começou novo. Incitado pelos amigos cantava de vez em quando de “capelinha em capelinha”. Aos 26 anos, regressado de França, lança finalmente o seu primeiro álbum “A Última Toirada Real em Salvaterra” e estava lançada uma carreira cheia de sucessos e que promete não parar por aqui. Êxitos como “Fado do 31”, “Gente do Mar” ou “Cais do Sodré” tornaram-no num dos mais queridos fadistas nacionais.

Maria da Fé & Rodrigo, tanto Fado num só concerto, celebrar, para honrar!

Este concerto único encerra assim a programação do Palco Caixa, que junta grandes nomes do Fado como Ana Moura, António Chaínho & Convidados, Cuca Roseta, Marco Rodrigues e Raquel Tavares.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Maria da Fé, Rodrigo


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *