13 Ago 2015 a 16 Ago 2015

5 novas confirmações no Sol da Caparica

5 novas confirmações no Sol da Caparica

Rock, Pop, Djs, Cantautores, fadistas e rappers: O mundo inteiro cabe n’O Sol da Caparica

Mastiksoul, Oquestrada, Mimi Cat, Berg, e Tiago Bettencourt são as novas adições aquele que será certamente o maior cartaz nacional do ano. O festival O Sol da Caparica regressa à costa nos dias 13, 14, 15 e 16 de agosto com mais de três dezenas de artistas que se irão dividir por três palcos. O público poderá ainda circular pela Avenida do Surf e da Cultura Urbana e tomar contacto com muitas outras propostas que prometem fazer destes 4 dias um marco inesquecível no calendário de 2015.

MastikSoul – Mestre do House

“Tenho pena de não existirem mais festivais com estas características porque há muitos e excelentes talentos no nosso país”, garante Mastiksoul. “Para mim, tenho que o dizer, tocar perto do mar faz todo o sentido e sobretudo num sítio como a Caparica. Sei que o festival foi um tremendo sucesso o ano passado e por isso prometo um set pensado com cuidado. Vou tocar muita coisa nova que vai sair no meu próximo álbum”.

OqueStrada – Um espectáculo intenso em sua casa!

A ideia de um certo artesanato sonoro acaba por distinguir o trio OqueStrada que pega na simplicidade para fazer coisas complicadas, como meter muita gente a cantar as suas canções. AtlanticBeat Mad’In Portugal foi um grande sucesso, expandindo ainda mais os horizontes já generosos da banda que chegou mesmo a pisar um palco em que o mundo tinha os olhos postos quando em 2012 deram música à cerimónia de entrega do Prémio Nobel da Paz. Agora preparam-se para vir dar o seu toque Atlântico ao Sol da Caparica, num espectáculo que se adivinha intenso, em sua casa!

Tiago Bettencourt – É uma das mais aplaudidas vozes da nova geração de cantautores portugueses.

“A coisa que mais me entristece é ouvir alguém dizer: “eh pá desculpa mas eu não ouço música Portuguesa”. Para mim, isso é não só um grande sinal de ignorância, como também uma grande falta de orgulho no seu país e em toda a nossa cultura e histórias”, começa por defender Tiago Bettencourt. “Cresci a ouvir música feita por cá, desde o fado ao rock, e tenho pena de quem não conhece aquilo de que somos capazes de fazer sentir. Parabéns pelo festival. Estou muito contente por fazer parte deste cartaz”.

Berg é, verdadeiramente, um artista do mundo

“É uma grande honra fazer parte deste cartaz porque a Costa da Caparica foi a terra que me adotou”, começa por explicar Berg. “É também bom ver que há pessoas que arriscam e que fazem Festivais de alta qualidade como o Sol da Caparica”. Sobre o concerto, Berg levanta o véu: “A particularidade é que tenho duas ou três surpresas no reportório e vou com dois novos membros na banda e muito funk!” Vai haver festa, portanto.

Mimicat – A honra de abertura do festival!

Há artistas assim, que parecem chegar de um outro tempo e que nos fazem lembrar que a boa música nunca, mas nunca passa de moda. É esse o caso de Mimicat cujo álbum de estreia, For You, foi lançado o ano passado pela Sony Music. “Tell me Why” foi o seu single de estreia e a confirmação instantânea do seu talento, apoiado numa óbvia inspiração fornecida pelos clássicos, carregada de classe, com um estilo muito próprio. Mimicat terá a honra de abertura do Festival.

Debaixo da Língua – Crónicas de Rui Miguel Abreu

O jornalista da revista Blitz Rui Miguel Abreu tem vindo a pautar o seu verão com uma intensa aventura: percorrer o universo da lusofonia em 15 conversas com outros tantos nomes importantes da música portuguesa e não só. O véu deste projecto que há-de resultar num livro com chancela O Sol da Caparica tem vindo a ser levantado todas as sextas-feiras no diário Metro que já publicou antecipações de entrevistas com gente como Marcelo D2, Capicua, Sérgio Godinho, Kalaf, Pedro da Silva Martins ou Paulo Flores. Outros nomes se seguirão nestas conversas que trazem palavras debaixo da língua e ideias para o futuro.

Fonte: Press Release O Sol da Caparica


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Berg, Mastiksoul, Mimicat, OqueStrada, Tiago Bettencourt


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *