6 Ago 2014 a 10 Ago 2014

Mais reggae no MEO Sudoeste: Gentleman confirmado

Mais reggae no MEO Sudoeste: Gentleman confirmado

O palco principal do MEO Sudoeste está fechado e o último convidado, que actuará no dia 8 de Agosto, será de honra pela excelência do seu nome e pela qualidade do som que constrói.

Há 20 anos a enaltecer o reggae, o alemão Gentleman junta-se à celebração do 18º MEO Sudoeste. Com 6 discos na sua carreira, funde o hip-hop, o pop e até a música mais electrónica, às raízes mais antigas do género jamaicano, com dotes de mestria e muito talento. O ano passado editou o magnífico “New Day Dawn”, e é com ele, sobretudo, mas igualmente com muitos dos êxitos do seu reportório que fará as delícias dos que rumarem à Herdade da Casa Branca.

Mas as surpresas não ficam por aqui, “Heart of a Rub-a-Dub” um dos temas de “New Day Dawn”, foi motivo para uma parceria que se prevê de sucesso. DJ Ride, um dos maiores DJs portugueses juntou-se a Gentleman para uma nova versão que invade já as pistas de dança.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/142948071″ params=”auto_play=false&hide_related=true&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Gentleman

De Colónia para o mundo, Gentleman. Há duas décadas a espalhar o reggae pelo mapa todo, é adorado por inúmeros seguidores e hoje um dos nomes europeus mais reconhecidos nas coisas da música nascida na Jamaica. O som do artista alemão sempre foi diversificado de influências e condimentos, mas com o sexto disco de originais, editado no ano passado, “New Day Dawn”, Gentleman explora de forma vincada o reggae mais purista. Ainda assim, e parte do êxito de Gentleman a isso se deve, na música do germânico há sempre espaço para o pop e hip-hop, tudo embalado por uma electrónica que promove a dança e a celebração.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Gentleman


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *