Ken Vandermark & Paal Nilssen-Love na Sonoscopia a 15 de Março, num concerto-jantar intimista

Ken Vandermark & Paal Nilssen-Love na Sonoscopia a 15 de Março, num concerto-jantar intimista

Nunca serão suficientes as vezes em que a liberdade de expressão é vendida cara — o seu carácter insubstituível adquire um outro valor na linguagem do free jazz, em que as estruturas se diluem na expressividade, o óbvio no sublime e a técnica no êxtase. Contudo, ao falar de Ken Vandermark (saxofones e clarinetes) e de Paal Nilssen-Love (bateria) não podemos ficar-nos por resumir a um cânone uma relação que testa os limites atómicos da física e desafia a química no sentido figurativo.

A proximidade com que os metais do norte-americano Vandermark se envolvem na percussão do norueguês é fruto de uma colaboração com mais história que o próprio duo, firmada na libertação orgânica da preferência pelo acústico, como se pode ouvir no mais recente “Letter to a Stranger”, lançado pela Smalltown Superjazz. Desde o ano 2000 que ambos colaboram em vários projectos, desde o incontornável Peter Brötzmann Chicago Tentet ou o explosivo Lean Left, desenvolvendo uma linguagem que, juntos e sem os constrangimentos do equipamento eléctrico, faz da dupla um organismo único.

O concerto no Porto, apontado para o sábado 15 de Março, acontece na Sonoscopia (Rua da Prelada nº 33 – ao largo do Carvalhido), num formato íntimo e limitado. Os bilhetes estão à venda na AMPLISTORE ou poderão ser reservados para amplificasom@gmail.com por 10 euros e incluem jantar.

Fonte: Press Release Amplificasom


Ainda não és nosso fã no Facebook?

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.