2 Set 2016 a 4 Set 2016

E já são 40 anos de Festa do Avante!

E já são 40 anos de Festa do Avante!

Mais do que uma festa de cariz partidário, o Avante já se encontra no itinerário dos festivais de verão – e até já tem uma roda gigante. Esta edição marca os 40 anos da Festa – e nós não podíamos faltar às comemorações.

2016 marca o início de uma nova Festa, com mais espaço e com uma nova disposição dos pavilhões. Há mais áreas de lazer, de convívio e de sombra – o que vem mesmo a calhar, já que o fim-de-semana nos vai presentear com calor.

O primeiro dia da Festa incluiu o já tradicional  Concerto Sinfónico, com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa e o Coro Lisboa Cantat, orientados pelas batutas dos Maestros Vasco Pearce de Azevedo e Jorge Alves. Um pouco antes, no auditório 1º de Maio, actuou o Grupo de artistas da Província de Hubei (China), seguidos da Onda de Sons Lusófonos – Dany Silva, Nancy Vieira, Manecas Costa, Tonecas, Costa Neto e Gerson Marta.

20160902215844-festaavante1-0020

De 2 a 4 de Setembro há muita coisa para viver na Festa: o palco Novos Valores, na Cidade da Juventude, acolhe as bandas que participaram no concurso que já vai na 19ª edição; há lugar para teatro, no Avanteatro; as já habituais Festa do Livro e a Festa do Disco. De sublinhar que todos os espaços da Festa ganharam com a aquisição do novo terreno,  resultando em zonas de circulação mais amplas. Também o Espaço Criança ganhou uma nova dimensão, permitindo momentos de lazer e brincadeira para os mais pequenos.

O fim-de-semana reserva-nos um mão cheia de concertos: Peste & Sida, Carlão, Sam the Kid e Sara Tavares, Diabo no Cruz, Ana Moura, Xutos & Pontapés, Cristina Branco, Sérgio Godinho & Jorge Palma, entre outros artistas. Encontramo-nos na Festa?

Para que não percas pitada do programa, consulta AQUI os horários das actuações.

Joana Rita  

Joana Rita é filósofa, criadora de conteúdos, formadora e investigadora. Ah! E uma besta muito sensível.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Onda de Sons Lusófonos, Orquestra Sinfonietta de Lisboa


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *