“Her” de Rita Redshoes chega hoje às lojas

"Her" de Rita Redshoes chega hoje às lojas

Gravado em Berlim, nos estúdios Riverside, o novo álbum de Rita Redshoes teve a participação de alguns músicos de eleição: Knox Chandler (guitarra), Earl Harvin (baterista), Greg Cohen (baixista). Na produção, “Her” teve a condução de Victor Van Vugt, produtor do seminal disco de Nick Cave, “Murder Ballads”.

Este é também o disco em que Rita Redshoes escreve e interpreta, pela primeira vez a solo, três temas em português, um dos quais em co-autoria com Pedro da Silva Martins. Este foi ainda o disco em que a artista mais instrumentos tocou: piano, omnichord, teclados e guitarra acústica.

Com o propósito claro de recuperar as canções clássicas do seu início a solo, Rita Redshoes faz de Her um álbum belíssimo em que assume pela primeira vez o português. As mulheres povoam todo o disco produzido e tocado com gente que conhecemos a lado de Nick Cave, Tom Waits ou Tindersticks.

4**** Gonçalo Frota in Ípsilon, Público, 4 de novembro 2016

Rita Redshoes não quer ser mais do que é, dar nas vistas, salvar a humanidade – mas compor a sua música, que seja honesta e chegue Às pessoas. Este universalismo leva-a ao seu novo disco e temos a sensação de que, desta vez, ela se despe, sempre discretamente, e ainda mais, de artifícios para que possa sair uma certa verdade – que é dela, mas acaba por ser de todas nós. Uma generosidade em vias de extinção e feita de canções bonitas.

Patrícia Barnabé, in Vogue, edição de novembro 2016

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Rita Redshoes

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *