Dua Lipa lança novo single “Illusion”, do futuro álbum Radial Optimism

Dua Lipa lança novo single "Illusion", do futuro álbum Radial Optimism

A superestrela global da pop Dua Lipa, vencedora de 3 GRAMMY e 7 BRIT Awards, acaba de lançar “Illusion”, o terceiro single do seu muito aguardado álbum, Radical Optimism, com lançamento marcado para 3 de maio. O videoclipe de “Illusion”, já se encontra disponível.

“‘Illusion’ foi a primeira música que a Caroline, Danny, Tobias, o Kevin e eu trabalhamos juntos, e foi a que realmente quebrou o gelo para este álbum,” partilha Dua. “É sobre saber no que te estás a meter, mas decidir ficar por diversão. A piada está neles, é a diversão de jogar com alguém ao seu próprio jogo, porque, no final do dia, não vais cair numa ilusão.”

Realizado por Tanu Muino, o vídeo oficial de “Illusion” apresenta Dua Lipa acompanhada por bailarino, atletas e nadadores de dança sincronizada na Piscina Municipal de Montjuïc em Barcelona. O vídeo culmina na subida de Dua a uma torre em castelo, uma referência à tradição catalã. A icónica piscina serviu de localização para “Slow”, de um dos ídolos pop favoritos de Dua, Kylie Minogue.

“Illusion” foi co-escrita por Dua Lipa, ao lado dos colaboradores do álbum: Caroline Ailin, Danny L. Harle, Tobias Jesso Jr. e Kevin Parker, e foi co-produzida por Harle e Parker. As batidas fortes do single sucedem a “Training Season” e “Houdini”, que farão parte de Radical Optimism.

Dua anunciou recentemente as primeiras datas da tour para o lançamento de Radical Optimism com concertos em Berlim, Pula e Nimes que acontecem em junho e que esgotaram imediatamente.

Dua Lipa é cabeça de cartaz no festival NOS Alive’24, no dia 12 de Julho. A artista atua ainda no icónico Royal Albert Hall de Londres a 17 de outubro. Os bilhetes estarão à venda esta sexta-feira, 12 de abril, às 10h.

Inspirado no processo de autodescoberta de Dua Lipa, Radical Optimism é um álbum que mergulha na alegria pura e felicidade de ter clareza, em situações que antes pareciam impossíveis de enfrentar. As despedidas difíceis e os começos vulneráveis que anteriormente ameaçavam atormentar a alma tornam-se marcos, enquanto cada um pode escolher o otimismo e começar a movimentar-se graciosamente no caos. Radical Optimism transporta o seu ouvinte para um mundo pop onírico rico em musicalidade, letras sem desculpas e libertação sonora.

A Rolling Stone chamou a Romantic Optimism, “bliss pop”, com a observação de que é “única e completamente Dua Lipa: um pop dançante e confiante, cheio de dicas com humor, prontas para o Instagram”.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Dua Lipa

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *