14 Jul 2016 a 16 Jul 2016

Falta menos de 1 mês para o SBSR – Todas as informações aqui

Falta menos de 1 mês para o SBSR - Todas as informações aqui

Kendrick Lamar atuará no Super Bock Super Rock numa das suas únicas quatro datas na Europa. Iggy Pop, De La Soul, Bloc Party e The Temper Trap apresentarão novos álbuns. Enquanto The National, Disclousure e Massive Attack trazem música nova dos seus já vastos reportórios. Lion Babe e Kwabs são algumas das estreias mais aguardadas e Jamie XX, Mac DeMarco ou Kurt Vile alguns dos regressos mais antecipados. O melhor da música portuguesa tem lugar de elevado destaque, em todos os palcos.

Mas as novidades não ficam por aqui. O recinto será alargado e optimizado, o Super Bock Laboratório Criativo voltará a fazer parte do Festival, desta vez promovendo o debate sobre o “Futuro da Música”, e a Sustentabilidade tem cuidado especial numa 22ª edição que promete ser das melhores de sempre.

Alargamento e Optimização do Recinto

Após o sucesso do primeiro ano no Parque das Nações, um dos grandes desafios seria melhorar aquilo que já tinha corrido muito bem. Incorporando a experiência da primeira edição neste novo formato e os resultados dos estudos etnográficos efetuados com a empresa Couture junto do público durante a última edição, o recinto será alargado e optimizado proporcionando uma experiência de Festival ainda mais rica e confortável.

Dessa forma, foi aprofundada a parceria da edição de 2015 com o projeto criativo colaborativo de arte e arquitectura FAHR 021.3 para o design do Palco Super Bock, que este ano se alarga a todo o recinto. Em conjunto, foram concebidas mudanças baseadas no tráfego verificado do público no recinto, resultando numa nova organização, com a criação de novos espaços dentro do Festival, novos espaços de chill-out e descanso, o alargamento e a ainda maior aproximação ao Tejo através da criação de um espaço lounge no pontão do Passeio das Tágides e uma nova entrada no recinto do Festival, mais aberta e fluida.

Palco Super Bock com acústica melhorada

O Palco Super Bock, situado no MEO Arena, é um dos melhores locais para assistir com qualidade e conforto aos maiores concertos dos melhores artistas do mundo.

Para aperfeiçoar essa experiência, têm decorrido nas últimas semanas intervenções de forma a garantir uma melhoria gradual da acústica da maior sala de espetáculos do país. O objetivo final é o de atingir uma redução da reverberação em 50%, sendo o Festival um dos primeiros espetáculos da sala a usufruir destas mudanças a 100%.

Parceria com a Carris e Metro

Vá de Metro. Volte com a Carris. Será efetuado reforço na rede de Metro até à 1h00, durante os dias do Festival. A partir deste horário o transporte será assegurado pela Carris.

Em parceria com a Carris e Metro, o Super Bock Super Rock transportará todos os festivaleiros da Capital. Para isso, após a 1h00 da manhã, o transporte será assegurado pela Carris que, para além das suas habituais carreiras e em parceria com o Festival, terá autocarros gratuitos que percorrerão a cidade desde a Gare do Oriente até ao Cais do Sodré.

Autocarro gratuito Carris: 1h30-05h00, com as seguintes paragens:

  • Gare do Oriente
  • Aeroporto
  • Rotunda do Relógio
  • Avenida do Brasil
  • Campo Grande
  • Entrecampos
  • Avenida da República
  • Marquês de Pombal
  • Restauradores
  • Cais do Sodré

Cartaz de luxo

O cartaz completo do 22º Super Bock Super Rock pode ser consultado em https://musicfest.pt/festival-edicao/super-bock-super-rock-2016/

Super Bock Laboratório Criativo – “Futuro da Música”

Pelo segundo ano consecutivo o Super Bock Laboratório Criativo surge integrado no Super Bock Super Rock subordinado ao tema “Futuro da Música”. A programação está alinhada para o dia 13 de julho, a partir das 15h30, no Pavilhão de Portugal.

No 11º Super Bock Laboratório Criativo, o tema não poderia ser mais adequado. Será promovido um debate em torno do “Futuro da Música”, com o Key Note speaker Peter Smidt, fundador do Eurosonic, e dois painéis, “De Portugal para o Mundo” e “Estratégias online e offline para a promoção de música”, momentos que contam com convidados nacionais e internacionais, que partilharão modelos de negócio, experiências, tendências e visões quanto ao futuro… da Música.

Ao materializar a ligação da Unicer às Industrias Criativas, o Super Bock Laboratório Criativo inclui ainda na sua programação:

  • A cerimónia de entrega do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock / Serralves, um concurso que, em oito anos, já apoiou mais de 60 projetos que geraram mais de 350 postos de trabalho
  • O fotógrafo Michael Spencer Jones, fotógrafo dos Oasis, irá ser o curador de uma exposição onde serão apresentadas cerca de 24 fotografias inéditas suas

Mais informações sobre o programa do Super Bock Laboratório Criativo em www.facebook.com/PremioIndustriasCriativas.

Sustentabilidade

A sustentabilidade tem tido um lugar especial nas preocupações do Super Bock Super Rock e este ano não é exceção. Os novos copos ecológicos reutilizáveis Super Bock, fruto da parceria com a multinacional francesa Ecocup, serão personalizados para o Super Bock Super Rock com três temas diferentes, um para cada dia do Festival. Uma edição de colecionador que contribuirá para a diminuição significativa destes resíduos no recinto e para as quantidades enviadas para reciclagem.

No momento de consumo da primeira cerveja será solicitado o valor simbólico de 2€, não se tratando de uma venda, mas sim de uma “caução” que poderá ser recuperada no próprio evento, caso o consumidor queira devolver o copo “amigo do ambiente”. Ao longo das várias horas de música, a cerveja é sempre servida num copo reutilizável novo, devendo o consumidor preservar e entregar o copo utilizado nos bares e quiosques existentes no recinto, sendo que quem quiser os poderá guardar para a posteridade. Vão estar disponíveis nos dois formatos habituais (25 cl e 50 cl).

Também o stand Super Bock construído através da reutilização de 8 mil latas no seu revestimento, recentemente premiado pelas suas boas práticas ambientais, marcará presença nesta 22ª edição do festival. Desenvolvido em parceria com a empresa 2Riscos, o espaço destaca-se ainda pela integração da tecnologia LED na iluminação e pelo uso de restos de madeira na sua construção. Todas estas opções sustentáveis permitem desmontar e reutilizar o stand nos eventos onde a marca está presente, reduzindo a produção de resíduos e poupando matérias-primas e custos na aquisição de novos materiais.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *