Genesis Owusu confirmados no palco WTF CLUBBING do NOS Alive ’24

Genesis Owusu confirmados no palco WTF CLUBBING do NOS Alive '24

Genesis Owusu é a nova confirmação para o WTF Clubbing do NOS Alive’24, no dia 12 de julho. O artista ganês-australiano atua no mesmo dia que Dua Lipa, Tyla, Aurora, Floating Points, Gloria Groove, Larkin Poe, Michael Kiwanuka, Nathaniel Rateliff & the Night Sweats, T-Rex, The Heavy e Tourist.

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e em nosalive.com. O Fã Pack FNAC NOS Alive’24, pack exclusivo feito a pensar nos fãs do festival, está disponível em exclusivo nas lojas FNAC e em fnac.pt.

A estrela ardente que é Genesis Owusu irrompeu no mundo com o lançamento do seu álbum de estreia, Smiling With No Teeth, em março de 2021. O álbum conquistou o prémio de Album of the Year da triple j e 4 títulos dos ARIA Awards, incluindo Album of the Year, Best Hip Hop Release, Best Independent Release e Best Cover Art, juntamente com o apoio das rádios triple j e BBC Radio, e aclamação global de críticos e formadores de opinião, incluindo The Needle Drop, NME, Line of Best Fit, The Guardian, Teen Vogue, Rolling Stone, The Australian, ICON e muitos outros.

Com uma bagagem de luxo, Owusu partiu para as suas primeiras digressões internacionais nos EUA, Europa e Reino Unido, com performances no Berghain de Berlim, no Primavera Sound de Barcelona, no Lollapalooza e ainda como suporte para os concertos de Thundercat, Khruangbin e Glass Animals, bem como a sua estreia na televisão noturna dos EUA no The Late Show com Stephen Colbert. Owusu encerrou o ano de 2022 como suporte para os Tame Impala e com mais atuações no Spilt Milk, Lost Paradise e Falls Festival. Em 2023 embarca numa série de atuações, nomeadamente na Opera House de Sydney com lotação esgotada, um lugar de apoio à digressão dos Paramore e Bloc Party pelos EUA, incluindo datas no Madison Square Garden.

No início deste ano, chegou STRUGGLER que já conquistou os prémios de Album of the Year, Best Independent Release e Best Hip Hop / Rap Release nos ARIA Awards de 2023, com Owusu dominando as nomeações. O álbum foi destacado como Feature Album da triple j e viu o artista levar para casa o prémio de Australian Live Act of the Year da estação em 2023. Pouco depois, Owusu embarcou numa digressão de 24 datas pelos Estados Unidos, Reino Unido e Europa, incluindo espetáculos esgotados em salas lendárias como o Heaven em Londres, o Cafe De La Danse em Paris e o HOLE44 em Berlim, antes de trazer o seu aclamado espetáculo ao vivo de volta à Austrália em dezembro.

Gravado entre os EUA e a Austrália, STRUGGLER é uma jornada narrativa de 11 faixas que Owusu simplesmente descreve como “uma história sobre uma barata, que corre e corre, tentando não ser pisada por Deus.” Imersa em mistério e metáfora, a história é uma celebração da teimosa inspiradora da vontade humana de sobreviver. “Através de pandemias, incêndios florestais e guerras, ainda vamos encontrar uma maneira de chegar ao amanhã, e acho isso bonito”, diz Owusu.

Dia 12 de julho marca a estreia do artista australiano no NOS Alive’24, quando subir ao palco WTF Clubbing.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Genesis Owusu

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *