edpcooljazz: José James e Laura Mvula a 13 de julho

edpcooljazz: José James e Laura Mvula a 13 de julho

Dois concertos de peso numa só noite do edpcooljazz, com o versátil cantor americano José James, que mistura o jazz e o hip-hop com um toque de mestria, e a grande revelação inglesa, a jovem cantora Laura Mvula, considerada pela crítica “A Voz de 2013”.

Noite especial com transmissão da Final do Mundial de futebol.

Depois de anunciados recentemente os primeiros nomes para esta 11ª edição do edpcooljazz , com Orquesta Buena Vista Social Club® “Adios Tour”, Suzanne Vega, Pink Martini e Gregory Porter, eis que chegam agora mais duas confirmações de peso para a noite de 13 de julho , nos emblemáticosJardins do Marquês de Pombal .

José James e Laura Mvula serão os donos do palco de mais uma noite doedpcooljazz , para dois concertos inesquecíveis, com a jovem inglesa a abrir esta noite de Verão, com a sua já inconfundível voz que depressa mereceu o rótulo de “A Voz de 2013”, e a fechar esta noite dupla, o cantor americano que brinca com o jazz e o hip-hop, trazendo o seu mais recente álbum “ While You Were Sleeping ”, a ser editado brevemente.

José James

José James é um versátil cantor americano, considerado como a nova geração da soul, que funde na sua música o jazz, o hip-hop, influenciado por Jimi Hendrix, Al Green e outros artistas mais contemporâneos, como Frank Ocean, James Blake e Junip, e ainda os menos convencionais nesta onda musical, os Nirvana, Radiohead ou Madlib.

O novo álbum que será apresentado nesta noite de edpcooljazz tem convidados especiais que incluem a vocalista Becca Stevens, que faz um dueto com James na canção “Dragon”, bem como o trompetista Takuya Kuroda.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=g22T53OuxIY]

Laura Mvula

A cantora britânica, Laura Mvula , formada no conservatório da cidade inglesa Birmingham, foi nomeada para os Barclaycard Mercury Prize com o seu álbum de estreia “ Sing To The Moon ”, e considerada pelo prestigiado jornal londrino Evening Standard, como a “A Voz de 2013”, no mesmo ano em que acabava de se lançar.

Há um ano atrás, a jovem cantora escrevia músicas, enquanto trabalhava como professora, e hoje é já considerada uma revelação no mundo da música, com várias nomeações de prestígio, e tendo pisado palcos tão importantes como o principal de Glastonbury. Com o seu álbum de estreia, a cantora inglesa conquistou já o Top 10 do Reino Unido.

Esta grande noite de edpcooljazz vai ter também a transmissão da Final do Mundial de Futebol, pelas 20h00, antes do início dos concertos, às 22h30.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=5akYnlwubDo]

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.