EDP Live Bands está de volta com edição dupla: Portugal e Brasil

EDP Live Bands está de volta com edição dupla: Portugal e Brasil

Atenção músicos talentosos e candidatos ao estrelato, o EDP Live Bands está de volta! A 3ª edição do concurso arranca a 26 de janeiro. Podem candidatar-se todas as bandas de “garagem”, de todas as áreas musicais. Exige-se talento e garra para subir aos melhores dos festivais de verão: o NOS Alive’16, em Lisboa e o Bilbao BBK Live. Além da estreia nestes eventos, os vencedores gravam o 1.º álbum com a Sony Music.

O sucesso das edições anteriores justifica a internacionalização da iniciativa. O EDP Live Bands estreia-se este ano no Brasil, país ao qual a EDP está ligada há 20 anos e que é reconhecido pela sua criatividade, pela intensa artística e cultural. “A promoção de jovens talentos, seja na música ou noutras categorias artísticas, bem como o incentivo à prática de desporto são centrais na estratégia de investimento social da EDP”, explica Paulo Campos Costa, diretor Geral de Comunicação e Marca do Grupo EDP. A banda vencedora do EDP Live Bands Brasil virá atuar ao NOS Alive’16, juntando-se à banda vencedora da edição Portuguesa.

O EDP Live Bands contabiliza já mais de 650 bandas participantes. Depois da seleção realizada pelo júri do concurso, os jovens músicos participaram num workshop com reputados especialistas da indústria musical. Uma oportunidade para partilhar experiências e conselhos sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico. O workshop mantém-se nas edições deste ano.

Em 2014, o EDP Live Bands deu a vitória aos Caelum’s Edge, banda que se prepara para lançar o seu 1º álbum. Na 2ª edição, o prémio foi para os Cavaliers of Fun, tendo o músico Daniel Kamish ganho uma menção honrosa e ainda participação no NOS Alive’15.

Edp-LiveBands-759423

Além do investimento nesta nova edição transatlântica do EDP Live Bands, 2016 é, de novo, um ano de grandes apostas no mundo da música. A EDP volta a marcar o seu posicionamento enquanto energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e festivais de música que vão decorrer nos próximos meses dentro e fora de Portugal.

Regulamento do concurso em http://edplivebands.edp.pt

Fonte: Press Release Everything Is New
Fotos da sessão de lançamento de Mário Pires, aqui.


Ainda não és nosso fã no Facebook?

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *