23 Mar 2018 a 24 Mar 2018

Concerto de apresentação do Super Bock Under Fest em Vigo acontece dia 10 de março com Slowdive

Concerto de apresentação do Super Bock Under Fest em Vigo acontece dia 10 de março com Slowdive

Duas semanas antes do festival levar o melhor da música atual à cidade galega, os Slowdive atuam dia 10 de março, sábado, às 21h, o Auditorio Mar de Vigo num concerto de apresentação da primeira edição do Super Bock Under Fest.

À banda de Reading, conhecida pelas harmonias atmosféricas e sensibilidade ambient juntam-se os Dead Sea, novos representantes do shoegaze que, com o uso forte de sintetizadores, levam a música até ao dream pop.O Super Bock Under Fest surge para ser um festival diversificado e diferenciador. Por isso mesmo, a apresentação de um evento tão eclético e especial como este merece uma programação também ela especial, e um dia só para si.

Formados em Inglaterra, no final de 1989, o inde pop dos Slowdive apresentou, desde cedo, um amplo leque de inspirações que passam pelo shoegaze, termo mais comumente utilizado para identificar a música da banda, mas também pelo folk-rock, dub, ambient techno. Combinações que resultam nas harmonias sonhadoras, envoltas em guitarra psicadélicas que deram à banda um som distinto e uma carreira de sucesso, até 1995 quando deram como terminada a sua primeira fase. Foram precisas duas décadas para assistir ao regresso da banda e de toda a sua magia, mas se em 1989 surgiram como parte da celebração de um género, hoje em dia juntam-se géneros para celebrar os Slowdive!

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Dead Sea, Slowdive


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *