12 Jun 2015 a 13 Jun 2015

Cidália Moreira, Filipa Cardoso e Marco Rodrigues confirmados no Caixa Ribeira

Cidália Moreira, Filipa Cardoso e Marco Rodrigues confirmados no Caixa Ribeira

Cidália Moreira, Filipa Cardoso e Marco Rodrigues juntam-se à já anunciada Carolina compondo o elenco que irá atuar no Palácio da Bolsa – Pátio das Nações.

A 12 e 13 de junho, o Fado assenta arraiais na Ribeira do Porto e aos fadistas já anunciados juntam-se agora mais três grandes nomes: Cidália Moreira, Filipa Cardoso e Marco Rodrigues.Cidália Moreira dispensa apresentações. A “fadista cigana” canta com uma garra inigualável há mais de 4 décadas e é um dos nomes mais reconhecidos do Fado. A carreira longa de Cidália Moreira, para além de ter ecoado em muitos palcos do planeta, passou também pelo Teatro de Revista. Ressoa nos nossos dias, sempre em forma, numa das mais importantes casas de Fado de Lisboa, a Casa de Linhares (Bacalhau de Molho).

Filipa Cardoso cresceu no bairro típico do “Alto do Pina” e passou a sua infância com os sons da guitarra portuguesa e vozes como a de Fernando Mauricio nos ouvidos. Por isso outro futuro não se lhe poderia avizinhar. Começou a cantar em casamentos e restaurantes desde os 10, encantando meio mundo até aos 25, ano em que vence brilhantemente a Grande Noite do Fado. No ano seguinte lançou o seu primeiro álbum “Fragmento do Fado” e em 2009 o segundo registo com “Cumprir Seu Fado”. Em 2015 estará presente no Porto para a 1ª Edição do Caixa Ribeira.Marco Rodrigues, fadista e violista residente no Café Luso, tem uma carreira relativamente recente, mas já com uma mão cheia de edições, colaborando com nomes grandes do Fado, e com outros do mundo pop como a brasileira Maria Gadú. Em 2013 lançou “EntreTanto” registo onde Marco Rodrigues assume de forma sublinhada o seu lado autoral, responsabilizando-se pela maioria das composições e pela execução da viola de Fado.

Estes três novos nomes vêm à já anunciada Carolina compondo o elenco que actuará no Pátio das Nações do Palácio da Bolsa.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Cidália Moreira, Filipa Cardoso, Marco Rodrigues


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *