19 Jul 2015 a 28 Jul 2015

Caetano Veloso e Gilberto Gil juntos num concerto único no EDP Cool Jazz

Caetano Veloso e Gilberto Gil juntos num concerto único no EDP Cool Jazz

A dupla de peso da Música Popular Brasileira traz ao edpcooljazz o seu melhor reportório de 50 anos de carreira, integrado na tournée comemorativa “Caetano & Gil – Dois Amigos, Um Século de Música”.

Gilberto Gil & Caetano Veloso são os senhores que irão encerrar a 12ª edição do edpcooljazz, subindo ao palco doParque dos Poetas/ Estádio Municipal, em Oeiras, no dia 31 de julho, para uma noite inesquecível. A organização do festival mais cool traz assim ao público português este concerto exclusivo onde os dois monstros da Música Popular Brasileira celebram os 50 anos das suas carreiras. Uma oportunidade única de participar num momento musical irrepetível.

A passagem desta dupla de gigantes da MPB pelo edpcooljazz faz parte da tournée “Caetano & Gil – Dois Amigos, Um Século de Música”, e vai trazer um reportório vasto com os seus melhores êxitos, num formato singular e intimista de voz e violão.

Gilberto Gil & Caetano Veloso dispensam apresentações. Referências incontornáveis da MPB, têm, no famoso movimento cultural tropicalista dos conturbados anos 60, um dos principais marcos das suas carreiras. “Você é linda”, “Terra”, “Aquele abraço”, “Palco”, “Haiti”, “Desde que o Samba é Samba” e “Cinema Novo” são apenas alguns dos temas que marcam para sempre o panorama musical mundial.

Ambos foram premiados internacionalmente. De Caetano destaca-se a eleição pela revista Rolling Stone como 4º maior artista de música brasileira de todos os tempos pelo conjunto da sua obra e ainda o 8º maior cantor brasileiro de todos os tempos. Gilberto Gil é um artista agraciado com Grammys tendo tido ainda uma experiência política relevante como Ministro da Cultura do Brasil entre 2003 e 2008.

Fonte: Press Release Corpcom


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Caetano Veloso, Gilberto Gil


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *