14 Jul 2017 a 16 Jul 2017

As noites no MEO Marés Vivas acabam ao sabor de Beirão

As noites no MEO Marés Vivas acabam ao sabor de Beirão

No Festival Meo Marés Vivas 2017 as portas do recinto não se fecham com o fim dos concertos no Palco Meo. Nos três dias do festival (14, 15 e 16 de Julho), o PALCO BEIRÃO promete dar ainda muita música aos nossos festivaleiros, entre as 2 e as 6 horas da manhã.

Dia 14 Julho – Noite Primeira Linha

MARCELINHO DA LUA ft ANGELO B

O carioca Marcelinho da Lua é um premiado produtor musical, radialista, professor, coleccionador de LP e DJ, o que o faz viajar pelo mundo em participações, produções e remixes para diversos artistas consagrados. Um de seus maiores feitos foi conquistar com dois discos, “Tranqüilo” (2003) e “Social” (2007), o Prémio de Música Brasileira (categoria eletrónica). Além disso, destacam-se os dois MTV Awards, com os clipes de “Cotidiano” (com Seu Jorge) e “Refazenda” (com Mart’nália). Junto ao Bossacucanova, banda que fundou em 1997, lançou cinco discos, entre eles um (“Brasilidade”, 2002) indicado para o Grammy Latino. Com o quarto álbum de estúdio (“Nossa Onda É Essa”, 2013), o Bossacucanova chegou ao topo de vendas do iTunes World Chart e da rádio californiana KCRW através de uma parceria com a editora SixDegrees, que lançou internacionalmente o trabalho com o nome de “Our Kind of Bossa”. Como DJ, Da Lua já se apresentou em mais de 10 Réveillons na Praia de Copacabana, para milhares de pessoas. As suas experiências mais marcantes estão em festivais como Womad (UK/2005), Roskilde (DK), Summer Stage (NYC) e Trans Musicales (FR/1998), Mimo. Marcelinho Da Lua grava, mixa, compõe e produz eventos. Em 2012 criou a festa semanal Ya’Ya high-fi, totalmente dedicada á discotecagem feita com discos de vinil. No mesmo ano foi lançada a compilação “Ya’Ya high-fi Vol. 1” pelo selo Reserva (EMI), com quinze gravações dos baús das extintas gravadoras Copacabana e Odeon e que abrangem o período que vai de 1964 a 1981. O seu trabalho de estúdio contempla os prestigiados AR e Albatroz com produtores de renome como Tom Capone, Kassin, Liminha e Rafael Ramos. Atualmente trabalha com Bruno LT no 1/4inho, da sua propriedade.

MC ANGELO B (BRASIL) – Mestre-de-cerimónias nato, talento que já o levou a apresentações ao lado de artistas como Marky, Patife, Marcelinho da Lua, Adam F e Andy, entre muitos outros. Angelo também faz parte da banda do Gabriel o Pensador, cantando e tocando baixo. Nos shows, invariavelmente arrepia as plateias quando empresta a voz as versão que Marcelinho Dalua para inúmeras regravações. Naturalmente não para por ai, no bloco Quizomba do circo voador é um dos cantores e interpreta sambas, alem de vários sucessos de compositores consagrados da MPB,tais como Lenine,Chico Science,Gil,Seu Jorge Marcelo D2, Planet Hemp, e por ai vai…

JOÃO DINIS

“Sempre alerta às raridades e novidades do balanço mundial e acompanhado do “Long Play” (em quantidades sempre superiores ao recomendável), este colecionador de grooves vai da modernidade à raiz, desfilando um repertório fino e de alto astral que reflecte mais de uma de´cada de estrada.
As aventuras no Brasil e um pouco pela Europa renderam para o seu repertório muitas aquisições da mais alta malandragem, contribuindo para um arquivo extenso que reúne várias relíquias das mais diversas sonoridades.
Posso afirmar que a sua música é garantia de festa boa, pista cheia e a sensação que não saímos de casa só para dançar, mas acima de tudo, para aprender algo de novo sobre o novo, o velho que faz o novo, e entender que no mesmo momento é possível curtir o jazz, a bossa, o samba, o reggae, dub, ska, o funk, boogaloo, afrobeat, drum&bass e muito, muito mais”.
Tudo isso é sinonimo de Joao Dinis, e é autentico. {Texto: Marcelinho da Lua}

Dia 15 Julho – Noite Zona 6

DJ ODER

O trabalho de Dj Oder é uma viagem sonora onde convergem diversas influências. Uma mescla de diferentes registos da bass music, com notas urbanas que sempre estiveram presentes no seu trabalho. Esta abordagem única, que é a sua imagem de marca na pista como dj, ou no estúdio como produtor, conferiu a Oder um reconhecimento no nosso país e a nível internacional. Vários temas na editora Dim Mak Records de Steve Aoki, músicas nas conceituadas compilações britânicas “Drum & Bass Arena”, ou até um tema incluído na playlist de um dos icônes do HipHop Mundial – Jay Z (ver em anexo noticia rdp), são alguns dos exemplos que tornam DJ Oder um nome incontornável da música electrónica feita em território nacional. Conta, ainda, com vários temas originais e remixes lançados em editoras de renome mundial que têm vindo a ser tocadas por alguns dos nomes maiores do atual cenário musical, entre os quais: Jay Z, Steve Aoki, Pendulum, Rusko, Zane Lowe (BBC Radio 1), Ed Rush, Drumsound & Bassline Smith, entre muitos outros. A destacar que Oder tem um programa de autor na radio MEO Music (Porto e Lisboa todos os sábados da 1h ás 2h).

WE DEM BOYZ

De regresso a Nova York á década de 70, We Dem Boyz contam com música a história de como, á beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, hoje um dos mais ouvidos no Mundo, o HipHop.
Inspirado na música negra Americana e na cultura da Jamaica do DJ e MC, regressamos na máquina do tempo onde tudo começou.
Entre os últimos dias da Disco Music e a ascensão do Hip-Hop, B-boys e crews de breakdance contagiavam o danceflor e as pessoas dançavam horas a fio sem parar.
É nesta viagem que nos leva o colectivo We Dem Boyz, formado pelo Anfitrião MC Junior Rebel e Dee-Jay Golder, acompanhados de 2 crews de bailarinos, selecionando o melhores hits mundiais de Funk, Hip-Hop, Dancehall, Reggae, Samba, Zouk Bass, Trap, num set original repleto de energia, interação, dança, interpretação, arte e skill.

Dia 16 JULHO – Noite Rádio Comercial

WILSON HONRADO (The Weekend)

Mais conhecido pela sua carreira na Rádio, actualmente anima as tardes da Rádio Comercial(14-17h), nunca abandonou as cabines.
Como DJ foi residente na mítica Locomia. Animou festas por Clubes em todo o país e abriu concertos para Beyonce, Rihanna, Pussycat Dolls e Boss AC.
Tem sido presença habitual em grandes eventos: subiu ao palco do Festival do Crato, do Meo Marés Vivas e animou o EDP live Bands.
Da rádio para as cabines, mostra uma capacidade rara de animar qualquer público com um mix musical eclético, onde não faltam as grandes malhas do momento.

JOÃO VAZ

João Vaz é um dos pioneiros na divulgação da musica de dança em Portugal, começou a trabalhar como DJ em 1980 e um ano mais tarde na Rádio Comercial. Depois de várias aventuras por outras estações de rádio, em 1999 foi co- fundador da MIX Fm no grupo Média Capital Rádios, a primeira rádio portuguesa com programação 100% direcionada para a musica de dança, muito à frente no seu tempo.
Na Rádio Comercial como locutor, recentemente abraçou um novo projeto, o Comercial Sunset, no ar de segunda a sexta das 20 às 22 horas e ao fim de semana, nas noite de sábado para domingo, há já quase 3 anos o “Dance Sessions” uma hora de DJ Set com o melhor da musica de dança, as mais recentes edições e alguns “Edits” e “Mashups” próprios que toca ao vivo.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Angelo B, DJ João Dinis, DJ João Vaz, DJ Oder, DJ Wilson Honrado, Marcelinho da Lua, We Dem Boys


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *