7 Jul 2016 a 9 Jul 2016

Apresentado o cartaz do Raw Coreto by G-Star Raw no Alive 2016

Apresentado o cartaz do Raw Coreto by G-Star Raw no Alive 2016

O Raw Coreto by G-Star Raw, um dos mais originais palcos do NOS Alive, em forma única de coreto, acaba de revelar o alinhamento completo para esta edição. Este palco, que tem como missão receber os mais proeminentes nomes da cena independente, volta a contar com um cartaz de luxo. The Poppers, Youthless, Kero Kero Bonito, Golden Slumbers, The Loafing Heroes, Jibóia, Galgo, Elotee, Alex D’Alva não é um DJ, Gandambiente e DJ Glue, são alguns dos nomes que marcarão presença no Raw Coreto ao longo dos três dias do festival.

Dia 7 vai arrancar em grande com vários nomes de peso. A.J. & the Rockin’ Trio, o quarteto clássico de Rockabilly que junta voz, viola acústica, guitarra eléctrica, contrabaixo e bateria e a banda lisboeta Ganso, uma das mais recentes surpresas musicais da cidade, são duas das presenças neste dia. Juntam-se também ao alinhamento Golden Slumbers, o duo composto pelas irmãs Cat e Margarida Falcão, donas do projeto Folk que evoca sonoridades de Simon & Garfunkel, Fleetwood Mac e Laura Marling.

The Poppers, a banda que leva nas veias a prova viva de que o Rock’N’Roll não passou de moda, atua igualmente neste primeiro dia. O coletivo apresenta ao vivo no NOS Alive o álbum de estúdio que se encontra em fase de finalização e que conta com a produção de Paulo Furtado. Para terminar em grande este primeiro dia sobe a palco Alex D’Alva Teixeira nos comandos dos pratos para um DJ set que promete elevar os ânimos do Raw Coreto.

Dia 8 de julho a festa continua com alguns dos mais distintos nomes da cena atual. Lotus Fever, a banda lisboeta estreia-se no NOS Alive para apresentar o primeiro trabalho de estúdio, “Search for meaning”, que promete uma viagem sonora por ambientes do rock progressivo. Elotee, a primeira aventura a solo do vocalista e fundador dos For Pete Sake, Pedro Sacchetti, é outro dos nomes que passarão por este palco. Junta-se ainda The Loafing Heroes, a banda que chama “casa” a Lisboa, liderada pelo vocalista e guitarrista irlandês Bartholomew Ryan, acompanhado por Giulia Gallina, João Tordo, Judith Retzlik, Jaime McGill e João Abreu. A banda traz ao NOS Alive o último disco de originais “The Baron in the Trees”.

A dupla Youthless, composta por Sebastiano Ferranti e Alex Klimovitsky é também presença garantida neste dia para apresentar o tão aguardado primeiro longa-duração, “This Glorious No Age”, editado no passado mês de março após um longo período de hiato da banda. Para acabar em festa este segundo dia do NOS Alive, sobe a palco a Boy Named Sue, pseudónimo de Tiago André, conhecido como um dos um dos maiores DJs de Rock’N’Roll em Portugal.

Já dia 9 de julho o Raw Coreto by G-Star Raw volta a receber uma seleção de luxo. O quarteto Savanna, marca presença com o seu álbum de estreia “Dreams to be Awake”, editado em 2015 e que conta com a produção de Moullinex nas misturas. Os portugueses Galgo são outra das confirmações para este dia. A banda já se encontra em estúdio a preparar o segundo registo de originais, sucessor do bem sucedido “EP5”. Também com disco na calha está o português Jibóia, que leva neste dia ao Raw Coreto “Masala” o sucessor do longa-duração de estreia, “Badlav”.

Nesta mesma noite sobe ao palco o trio britânico Kero Kero Bonito, formado por Sarah Midori Perry, Gus Lobban e Jamie Bulled. A banda sensação estreia-se no NOS Alive com a apresentação do primeiro álbum “Intro Bonito”. Para terminar a 10.ª edição do NOS Alive o Raw Coreto by G-Star Raw recebe o virtuoso e contagiante DJ Glue, seguido da dupla Gandambiente, composta por Quim Albergaria e Hélio Morais, que fará girar discos e fazer deste o palco mais desejado do festival.

Fonte: Press Release Everything Is New


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: A Boy Named Sue, A.J. & The Rockin’ Trio, Alex D'Alva, DJ Glue, Elotee, Galgo, Gandambiente, Ganso, Golden Slumbers, Jibóia, Kero Kero Bonito, Lotus Fever, Savanna, The Loafing Heroes, The Poppers, Youthless


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *