Amplifest volta ao Hard Club de 8 a 10 de Outubro – Bilhetes já à venda

Amplifest volta ao Hard Club de 8 a 10 de Outubro - Bilhetes já à venda

Em 2021 o Amplifest voltará a fazer do Hard Club no Porto o ponto de encontro para melómanos de todo o mundo. O festival que desde 2011 se assume como uma experiência de descoberta dos espaços mais negros e transgressores da música de peso contemporânea realiza-se entre 8 e 10 de outubro. As primeiras confirmações para o fim-de-semana são: Cult of Luna, Caspian e Holy Fawn. Com o anúncio de datas, anuncia-se também a primeira fase de venda de bilhetes. Esta a preço reduzido de €90 para os primeiros 100 compradores. Os mesmos poderão ser adquiridos unicamente online em seetickets.com.

Apesar do incontável número de bandas que seguem as suas linhas mestras, a coroa do post-metal assenta ainda firme sobre o nome dos Cult of Luna. A Dawn to Fear, a mais recente diligência numa discografia que compreende peças essenciais como Salvation, Somewhere Along the Highway ou Vertikal, veio sublinhar o peso avassalador e a intensidade da arte do colectivo sueco, que após mais de duas décadas no activo se encontra num momento criativo fulgurante — estando a edição de um novo trabalho The Raging River, já agendada para 2021. Ao vivo, a força e a mestria dos Cult of Luna tornam-se ainda mais evidentes, como poderá ser atestado quando regressarem ao palco do Amplifest.

Sem nunca sucumbirem à repetição da fórmula mais imediata do post-rock, há muito que os Caspian se afirmaram como um dos pilares do género. Imbuído de uma constante necessidade de superação, o grupo liderado pelo multi-instrumentista Philip Jamieson sempre encarou cada passo da sua carreira como um renascimento, como uma oportunidade de reinvenção e expansão da sua identidade. Depois de, em 2016, terem mostrado no Amplifest o celebrado Dust & Disquiet, os Caspian regressam a este palco em 2021 para, ao lado dos temas clássicos da sua discografia, nos apresentarem o mais recente On Circles.

Foi com o longa-duração de estreia Death Spells, em 2018, que os Holy Fawn surgiram no radar dos melómanos e da imprensa, tendo voltado a capturar a atenção com o EP The Black Moon, já em 2020. Justapondo o rasgo do black metal às texturas evocativas do shoegaze, a música do quarteto do Arizona é tão assombrosa quanto arrebatadora, e tão bela quanto esmagadora. Farão a sua estreia nacional no Amplifest 2021.

Depois de um ano marcado pelos adiamentos, cancelamentos e a luta pela sobrevivência da cultura, a organização pretende construir “a melhor edição de sempre do Amplifest na bela e melancólica cidade do Porto”. Uma oitava edição que sucede a um ano deserto de emoções em palco e que terá sempre como ponto essencial a música e o espaço que a mesma cria para a partilha de experiências e memórias irrepetíveis. Como é hábito, o Amplifest manterá um alinhamento sem sobreposição de concertos.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Caspian, Cult of Luna, Holy Fawn

  • Partilhar:

1 Comentário

  1. Luis Filipe Bento diz:

    Muito obrigado por me manterem informado sobre espectáculos que não são muito divulgados em outros meios de comunicação. Através do musicfest fico informado assuntos muito pouco divulgados. Obrigado por não se esquecerem de mim. Desejo a toda a equipa tudo de bom. Cumprimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *