7 Out 2022 a 15 Out 2022

Amplifest adiado para 2022, mas em dose dupla

Amplifest adiado para 2022, mas em dose dupla

O Amplifest 2021 terá de ser adiado. A decisão, inevitável, resulta da confluência de um conjunto de circunstâncias que tornam impossível a realização do Amplifest dentro do quadro de exigência e qualidade que a Amplificasom tem vindo a cimentar ao longo da sua década de existência.

Os sucessivos adiamentos de tours de bandas confirmadas para o evento, a ausência de alternativas em linha com a identidade de programação do evento, as incertezas sobre as regras a aplicar ao sector e sobre o desenvolvimento da pandemia são os pontos principais apontados pela organização para a tomada desta decisão.

O Amplifest é um lugar de liberdade, uma experiência multi-sensorial onde as interações sociais e o espírito de celebração não podem ser sacrificados e, perante o actual cenário, não conseguimos assegurar que, em outubro próximo, consigamos uma vez mais superar as expectativas e experiências propostas na edição de 2019. Tristes mas motivados, anunciamos o adiamento com uma mensagem que reforça a nossa vontade de fazer mais e melhor: o Amplifest 2022 vai, pela primeira vez na sua história, ocupar dois fins-de-semana. O primeiro, a ter lugar entre 7 e 9 de outubro, respeitará, no possível, o alinhamento anunciado e esgotado para este ano. Confirmados estão já: Amenra, Caspian, Cult of Luna, Elder, Holy Fawn, Irist, Jo Quail, Oranssi Pazuzu, Pallbearer e Telepathy.

A novidade, o FDS2, terá lugar entre os dias 13 e 15 de outubro, também no Hard Club do Porto e conta já com uma confirmação de peso: o regresso (em data única em Portugal) dos Godspeed You! Black Emperor!. Não é apenas um dos regressos mais esperados: é o mais urgente de todos. Ainda que o fim-dos-tempos seja a linha mestra das nebulosas elegias neoclássicas dos Godspeed You! Black Emperor, estas carregam consigo também a esperança, o sonho, a vida. Donos de uma discografia que é um marco incontornável para qualquer melómano – onde se encontram obras como F# A# ∞, Lift Your Skinny Fists Like Antennas to Heaven ou Yanqui U.X.O. – os canadianos estão também de regresso às edições; com o selo da sua eterna Constellation Records, G_d’s Pee AT STATE’S END! é mais um disco vital, oportuno e implacável. Os Godspeed You! Black Emperor apresentam-no no segundo fim de semana de Amplifest 2022.

No que toca a bilhetes, a Amplificasom dará um período de 14 dias úteis para pedidos de devolução a todos os portadores de bilhetes para a edição 2021. A mesma deverá ser feita, de 11 a 28 de outubro de 2021, através da See Tickets. Os portadores de bilhetes para a edição 2021 que pretendam fazer transitar o mesmo para 2022 não terão de fazer nada, ficando o bilhete automaticamente válido para o primeiro fim-de-semana de programação, ou seja, o FDS1. Aos portadores de bilhetes para a edição de 2021 do festival que decidam mantê-lo será dada ainda a possibilidade de compra de bilhetes para o FDS2 a um preço promocional de 90 euros, entre 15 de Junho a 15 de Agosto (sujeitos ao stock disponível).

À venda hoje ficam também os passes para o FDS2 do Amplifest 2022, pelo valor de 115 no site https://amplificasom.seetickets.com/. Serão também disponibilizados, em número extremamente limitado, passes gerais para os dois fim-de-semana pelo valor de 205 euros.

Novidades sobre a programação serão reveladas ao longo dos próximos meses.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Amenra, Caspian, Cult of Luna, Elder, Godspeed You! Black Emperor, Holy Fawn, Irist, Jo Quail, Oranssi Pazuzu, Pallbearer, Telepathy


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *