10 Jul 2014 a 12 Jul 2014

Alive: The Libertines com actuação exclusiva em Portugal

Alive: The Libertines com actuação exclusiva em Portugal

Os The Libertines acabam de ser confirmados como terceiro cabeça de cartaz do Optimus Alive’14. A banda rock inglesa, liderada por Pete Doherty e Carl Barât, vai atuar no Palco NOS, do Passeio Marítimo de Algés, com um concerto único em Portugal este ano. O grupo anunciou a sua atuação exclusiva em três festivais europeus, sendo o Optimus Alive uma das escolhas. A banda irá atuar também como banda principal no British Summer Time, no Hyde Park, em Londres, e num dos festivais mais prestigiados de Espanha, Benicassim.

Em 1997 Pete Doherty e Carl Barât juntaram-se em Londres com um desejo mútuo, escrever canções e criarem uma banda. Descobriram o baixista John Hassall e o baterista Gary Powell e rapidamente fizeram nascer uma das bandas mais importantes e influentes da sua geração, The Libertines.

Considerados pioneiros do movimento post-punk revival no Reino Unido, viram o seu trabalho reconhecido num ápice logo após o primeiro longa duração, “Up the Bracket”, editado em 2002, ter entrado para primeiro lugar nas tabelas de vendas britânicas. Em Dezembro de 2004, o seu disco homónimo, o segundo da banda, foi votado como o segundo melhor álbum do ano pela revista britânica NME. Ambos foram produzidos por Mick Jones, guitarrista e vocalista da banda punk rock britânica, The Clash.

A parceria lírica entre os dois vocalistas é um dos principais marcos da banda. As suas atuações concentram-se na relação vigorosa em palco entre os dois líderes, onde através das letras fortes e interventivas das suas canções conseguem agarrar qualquer plateia.

The Libertines afastaram-se dos palcos enquanto grupo em 2004 para seguirem outros projetos. Em 2010 a banda aceitou o convite do festival de Reading e Leeds, como convidados especiais deste que é um dos mais lendários festivais do mundo. O Bramham Park e a Little John’s Farm testemunharam o regresso da banda com dois concertos esgotados, que ficaram na história do festival, com críticas muito positivas dos fãs e da imprensa.

O tão aguardado regresso dos The Libertines aos Palcos vai poder ser testemunhado no Optimus Alive’14, dia 12 de julho.

Fonte: Press Release Everything Is New


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: The Libertines


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *