10 Jul 2014 a 12 Jul 2014

The Black Mamba, Allen Stone e Tiago Bettencourt no Optimus Alive

The Black Mamba, Allen Stone e Tiago Bettencourt no Optimus Alive

The Black Mamba, Allen Stone e Tiago Bettencourt são as três novas confirmações do Optimus Alive’14. O artista português Tiago Bettencourt e o norte-americano Allen Stone vão subir ao Palco Heineken dia 10 e 11 de julho, respetivamente. Já The Black Mamba, o trio composto por Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais, vai atuar dia 12 de julho no Palco NOS.

Tiago Bettencourt vai apresentar no Palco Heineken, dia 10 de julho, o seu novo registo de estúdio “Do Princípio”, editado no passado mês de maio. “Ouçam-me como se nunca me tivessem ouvido antes” é a premissa que levou Tiago Bettencourt a batizar o seu novo disco com o nome que sugere, tal como o próprio diz, que “todos os músicos deviam poder recomeçar tudo a cada disco gravado”. O álbum sucessor de “Acústico” (2012), conta com 12 temas originais e vai poder ser escutado no Passeio Marítimo de Algés.

Designado pelo próprio como o “hippie com alma”, Allen Stone é um cantor de soul norte-americano, originário de Chewelah, Washington. Com fortes influências de artistas como Stevie Wonder, Marvin Gaye, The Meters, Aretha Franklin, Gladys Knight, Jamie Lidell ou James Morrison, Allen Stone, o músico conta com dois discos de sucesso no seu curriculum, “Last To Speak” (2010) e o homónimo “Allen Stone” (2011). Após o lançamento do segundo álbum de originais e num curto espaço de tempo, Allen Stone conquistou o segundo lugar na tabela do iTunes e entrou no Top 10 da tabela Billboard Heatseekers and R&B/Hip Hop.

Em maio de 2010 Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais fizeram nascer “The Black Mamba”, nome que batiza o trio e o disco da estreia. Em Maio de 2012 o grupo apresenta-se oficialmente com o single de avanço “It Ain´t You”. O público português foi consensual no reconhecimento ao primeiro trabalho da banda, que rapidamente conquistou o primeiro lugar de vendas do iTunes e viu a primeira edição do disco esgotado nas lojas. Em tempo record partem rumo à internacionalização naquela que marca a tour de estreia, com passagem por Londres, Filadélfia, Luanda, Madrid, Sevilha e Brasil. Em 2014 o grupo conta com novidades, estando já a trabalhar no segundo álbum de originais.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Allen Stone, The Black Mamba, Tiago Bettencourt


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *