10 Jul 2014 a 12 Jul 2014

Alive: Jamie XX And Friends apresenta alinhamento do Optimus Clubbing

Alive: Jamie XX And Friends apresenta alinhamento do Optimus Clubbing

O Palco Optimus Clubbing irá receber no dia 10 de julho uma programação especial. Jamie Smith, mais conhecido como Jaime xx e cérebro criativo dos The XX, teve a seu cargo a escolha de um grupo de convidados que, a seu lado, irão completar a programação do Palco Optimus Clubbing desse dia.

“Jamie xx and Friends” é o nome do alinhamento especial feito pelo produtor e músico britânico para o palco de eletrónica do Optimus Alive. Daphni, Pantha Du Prince, Pearson Sound, Midland e Tasker são os convidados especiais que se juntarão a Smith neste primeiro dia do festival.

O dono das batidas e atmosferas minimalistas, Jamie xx, traz ao Passeio Marítimo de Algés algumas novidades. O músico lançou no passado mês de abril dois temas, “Girl” e “Sleep Sound”, que compõem o single em vinil de 12 polegadas, lançado no passado dia 5 de maio. Os artistas convidados completam a programação deste dia com um alinhamento que no mínimo pode-se considerar de luxo.

Daniel Victor Snaith, conhecido pelo sucesso do seu projeto Caribou, que irá atuar no Palco Optimus dia 11 de julho, foi convidado por Jamie xx a trazer até ao Palco Optimus Clubbing o seu projeto paralelo, designado Daphni. Com inspirações completamente distintas, Snaith apresentará no palco Clubbing sonoridades que assentam na eletrónica pura e sintetizadores não tão melódicos que conquistaram o ano passado, no primeiro disco do pseudónimo Daphni, “Jialong”, o Polaris Music Prize. No ano em que lança “Our Love”, o sexto álbum de originais do seu projeto principal, Snaith terá um papel de destaque no Optimus Alive’14.

Hendrik Weber, mais conhecido como Pantha du Prince, será outro dos nomes que encabeça a programação de dia 10 no Palco Optimus Clubbing. O compositor, produtor e artista conceptual irá trazer até ao Passeio Marítimo de Algés o ritmo contagiante do seu trabalho, que passará certamente pelo seu último registo de estúdio, “Elements of Light”, editado em 2013 em parceria com o The Bell Laboratory. Este longa-duração é um projeto irreverente de Weber, que junta a música eletrónica, percursão e sinos, muitos e muitos sinos.

Sobe também ao palco neste dia David Kennedy, sob o pseudónimo de Pearson Sound. Considerado por muitos como um dos produtores mais inovadores da música de dança, David Kennedy é conhecido por não ter constrangimentos de estilo e por se mover ao ritmo que o corpo dança. Person Sound já remisturou artistas como Radiohead, The xx e M.I.A.

Tasker e Midland são os outros dois artistas que se juntam à programação Jamie xx and Friends. Com grande presença em Inglaterra, o londrino Tasker dá a voz a um reconhecido programa de rádio e é hoje em dia uma das principais atrações dos mais considerados clubes de dança em todo o mundo. Também Midland, um dos nomes mais atuais da cena eletrónica britânica e reconhecido produtor irá constar da lista de convidados de Jamie Smith, para o primeiro dia do festival.

Fonte: Press Release Everything Is New


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Daphni, Jamie xx, Midland, Pantha du Prince, Pearson Sound, Tasker


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *