16 Jul 2014 a 19 Jul 2014

SBSR: Noite de Recepção e DJs Palco Antena 3

SBSR: Noite de Recepção e DJs Palco Antena 3

No Palco Antena 3, desfilará um leque de alguns dos nomes da música contemporênea portuguesa de quem mais se fala: Capicua, Batida, NBC, Ciclo Preparatório, Frankie Chavez e Keep Razors Sharp. Depois das actuações, a noite segue, e o palco transformar-se-á numa cabine gigante, cabendo nela alguns dos nomes mais conhecidos da rádio pública portuguesa mais jovem e irreverente.

Para quem quiser antecipar o fim-de-semana e desfrutar da beleza do Meco, no dia 16 acontecerá desde de logo a Noite de Recepção em que a dança acontecerá ao som de Álvaro Costa, um dos mais conhecidos radialistas nacionais. Também homem da TV, move-se por muitos mundos onde a cultura pop é sempre sublinhada com arte e saber. Do futebol ao cinema, da música ao mundo artístico em geral, Álvaro Costa sabe pisar todos os terrenos. Como Dj, a sua irreverência revela-se sem limites. Miguel Quintão, velho companheiro de rádio – e também de cabines – de Álvaro Costa, tem um “olho” invulgar para os melhores sons independentes, pop, rock e da electrónica que o mercado pode oferecer. Ainda no dia 16, Dj Guga. Com duas décadas de carreira dedicados à música electrónica, sabe bem o que melhor faz dançar nos territórios das batidas mais alternativas.

dia 17 receberá o par Vanessa Augusto e Joana Dias. A boa disposição é-lhes característica e juntas partilharão o gosto pessoal e muito do que vão oferecendo pelo éter. O conhecidíssimo e apreciado Rui Estêvão, será um dos grandes protagonistas do mesmo dia. Com muitos anos de rádio, começou por passar música no nostálgico Johnny Guitar. Foi um dos fundadores do colectivo No Djs e continua a fazer da electrónica mundo agitador. Vai estar acompanhado com Señor Pelota. No mesmo dia, Dj The Fox. Fundou a Antena 3 e desde 1987 que a música é-lhe profissão. Para além de produzir e editar, como Dj já tocou com nomes como Carl Cox, Roger Sanchez, Erick Morillo, entre outros.

dia 18 reserva o final dos concertos para a Soul, Funk e R&B de Mónica Mendes, para os sons sempre alternativos de Nuno Calado e os riffs incrivelmente poderosos escolhidos pelo mestre António Freitas. Pelo Palco Antena 3 passará na mesma noite, o único nome não ligado à estação: Emicida. Jovem empreendedor de S. Paulo, cresceu nas coisas da música à custa da sua dedicação e paixão pelo rap. Fundou uma editora, vendeu os seus discos de mão em mão, e hoje é um dos fenómenos das rimas e batidas da grande urbe brasileira.

No último dia do Palco Antena 3, o hip-hop, que foi sempre o amor musical mais vivido de José Mariño, ressoará pelo Palco. Gonçalo Castro é mais um dos nomes que vai passar como Dj e apresentar baile funk ou moombathon. Outro dos nomes-estrela da noite será Dj Mpula (Batida DJ Set). Conhecedor da melhor electrónica mundial e membro do colectivo Rádio Fazuma, foi o primeiro nome português/angolano a apresentar-se numa sessão do Boileroom. Dj Xoices é o último Dj que se anuncia. Dono do programa ‘Música Quebrada’ na Antena 3, já remisturou artistas como Batida, Kumpania Algazarra, MatoZoo, Kussondulola, Mind Da Gap, entre outros. Com a competência que lhe é reconhecida, no seu set teremos ritmos de todos os gostos: funk, hip hop, reggae, soul, breaks, dubstep, jazz, electro e drum’n’bass.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Álvaro Costa, António Freitas, Batida, Dj Guga, Dj Mpula, Dj The Fox, Dj Xoices, Emicida, Gonçalo Castro, Joana Dias, José Mariño, Miguel Quintão, Mónica Mendes, Nuno Calado, Rui Estevão, Señor Pelota, Vanessa Augusto


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.