Yann Tiersen esgota CCB e anuncia novo concerto na mesma data

Yann Tiersen esgota CCB e anuncia novo concerto na mesma data

O concerto de Yann Tiersen que terá lugar no Grande Auditório do CCB, dia 19 de outubro, já se encontra esgotado. Devido à grande procura por parte do público, o músico francês irá atuar numa sessão extra, que se realizará no mesmo dia e na mesma sala, às 17h00.

Yann Tiersen sobe ao palco do Grande Auditório do CCB, dia 19 de outubro, para dois espetáculos. O músico francês, reconhecido pela composição de algumas bandas sonoras memoráveis, como é o caso de “O Fabuloso Destino de Amélie” ou “Good Bye, Lenin!”, vai passar por Lisboa para apresentar o novo trabalho de originais, “Infinity”, editado no passado mês de maio.

Natural da Bretanha, o multi-instrumentista Yann Tiersen ganhou créditos no meio desde a sua estreia discográfica em 1995 com a coletânea “La Valse des Monstres”, que reuniu várias canções produzidas para curtas-metragens e peças de teatro. As suas composições ecléticas já foram por várias diversas vezes premiadas com o conceituado galardão César.

Com um claro dom para fazer despertar os sentimentos da sua plateia, Yann Tiersen compõe em piano, acordeão e violino, aproximando-se em algumas das suas composições do rock. A sua música equipara-se a Erik Satie e ao minimalismo de Steve Reich, Philip Glass e Michael Nyman.

 Fonte: Press Release Everything Is New
Foto: Capture The Uncapturable


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Yann Tiersen

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *