15 Ago 2018 a 18 Ago 2018

Vodafone Paredes de Coura confirma SILVA, Conan Osiris, Ninos du Brasil e DJ Nuno Lopes

Vodafone Paredes de Coura confirma SILVA, Conan Osiris, Ninos du Brasil e DJ Nuno Lopes

Cantor, compositor e produtor, Silva representa a evolução do panorama musical actual. No repertório ouvimos uma mistura de referências estrangeiras e de manipulação electrónica da música brasileira. Multinstrumentista natural do Brasil, em 2017 foi nomeado para o Grammy Latino em duas categorias: melhor canção em língua portuguesa e álbum do ano. No seu último disco “Silva Canta Marisa”, o artista une o clássico ao modernismo através dos aclamados temas de Marisa Monte. Pioneiro na actual paisagem músical, o futuro da música chega com Silva à Praia Fluvial do Taboão.

A música de Conan Osiris começou como um rumor na internet. “Adoro Bolos é já o seu terceiro álbum, mas nos últimos meses o interesse pelo cantor lisboeta ganhou outro tipo de atenção. Desde 2014 que o músico coloca o trabalho na internet, mas o entusiasmo de alguns amigos levou-o a partilhar os temas num universo musical mais abrangente. Fado, bollywood, hip-hop ou metal são estilos que caracterizam Tiago Miranda que, com 29 anos, é um verdadeiro autodidata. Conan Osiris mistura a poesia de um romantismo trágico a expressões em calão acompanhadas de saberes populares.

Ninos du Brasil é um projecto com origens rodeados em mistério. Dedicados à irreverência e à incomum mistura de sons, batucadas, samba e electrónica as raras actuações tornaram-se lendárias com uma mistura efervescente entre old school techno, coros espirituosos e celebrações carnavalescas de grande intensidade física. O álbum de estreia, “Muito NDB” tornou-se uma declaração aberta contra a superficialidade existente na música pop e a proibição de festejos em domínios públicos. Os temas são armas de percussão com instrumentos tão irreverentes quanto os seus músicos. “Vida Eterna” é o mais recente álbum, com um traço mais electrónico, mas sem nunca perder a identidade que tanto os caracteriza e levam à 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura.

Actor de profissão, Nuno Lopes começou a sua carreira como DJ em 2006. Se inicialmente apenas colocava discos pelo simples prazer da ligação ao universo musical, rapidamente começou a tocar em nome próprio em diversos festivais e clubes por todo o país e ainda em algumas cidades europeias. O seu estilo ecléctico pode levar-nos no mesmo set do Deep House aos Raw beats, do TechHouse e Techno ao Bassline, nunca descurando a energia necessária para empolgar as almas notívagas, sempre pronta para receber Nuno Lopes na praia fluvial do Taboão.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Conan Osiris, Ninos du Brasil, Nuno Lopes, SILVA


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *